Boa tarde! Hoje é quarta, 18 de maio de 2022

(11) 3104-4441

Banco do Brasil anuncia vice-presidência exclusiva para o agronegócio

Publicado em: 14/05/2021

O Banco do Brasil anunciou a criação de uma vice-presidência exclusiva para o agronegócio em sua estrutura. Com isso, o BB pretende ampliar ainda mais o foco no setor agrícola. O indicado para o cargo é Renato Luiz Bellinetti Naegele, engenheiro agrônomo, com especializações em Economia Moderna e Gestão Executiva, e funcionário de carreira do BB. Atualmente, ele é assessor especial da presidência do BB. A informação foi divulgada em comunicado ao mercado na segunda-feira (10).

“O Banco do Brasil comunica que sua administração está propondo ao Conselho de Administração alterações em sua estrutura organizacional, cindindo a atual Vice-Presidência de Agronegócios e Governo em duas vice-presidências, sendo a Vice-Presidência de Governo e a Vice-Presidência de Agronegócios. Esta movimentação visa aumentar o foco estratégico para a área de Agronegócios, um dos pilares de nossa atuação, passando a ter, com a aprovação desta proposta, um vice-presidente dedicado exclusivamente ao assunto”.

No comunicado, o BB informa ainda que Antônio José Barreto de Araújo Júnior foi indicado para o cargo de vice-presidente de Governo e o Marcelo Cavalcante de Oliveira, para a vice-presidência de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia.

“As indicações iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB com vistas à eleição pelo Conselho de Administração, quando todo o processo previsto na governança do banco for concluído”, sublinha o comunicado, acrescentando que o atual vice-presidente de Agronegócios e Governo, João Pinto Rabelo Junior, permanecerá em suas funções até 21 deste mês.

Fonte: Agro em Dia