Boa tarde! Hoje é quinta, 25 de abril de 2024

(11) 3104-4441

BB descarta mudança de estratégia com saída de Caffarelli

Publicado em: 12/11/2018

O diretor de Relações com Investidores do Banco do Brasil, Bernardo Rothe, disse nesta sexta-feira que a instituição financeira não mudará a estratégia do negócio após a saída de Paulo Caffarelli da presidência, e a chegada ao cargo de Marcelo Labuto, vice-presidente de negócios de varejo no BB desde 2016. “A estratégia não muda. Os executivos estão alinhados, como eu e o Labuto, implementando-a, e não há mudança de direção”, afirmou o executivo, em teleconferência com analistas.

A estratégia do Banco do Brasil tem sido recuperar a rentabilidade, com a limpeza da carteira de crédito. Além disso, a instituição tem buscado mudar o mix de produtos, trazendo linhas com retorno maior, como o capital de giro para as empresas e o crédito pessoal, no caso das pessoas físicas.

Outra estratégia do BB tem sido manter o crescimento das despesas abaixo da inflação. Nesta linha do balanço, o executivo afirmou que o banco teve um aumento de gastos para pagamento de indenizações referentes aos planos econômicos, mas que isso deve ser reduzido ao longo do tempo, e está inteiramente provisionado.

Fonte: Valor Econômico

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.