Boa tarde! Hoje é quinta, 25 de abril de 2024

(11) 3104-4441

BB envia mensagens aos trabalhadores suspensos ou com jornada reduzida

Publicado em: 04/06/2020

Trabalhadores que aderiram à Medida Provisória 936 têm sido surpreendidos nos últimos dias com o recebimento de mensagens de texto do Banco do Brasil com um link para acompanhamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm). Muitos alegam que não acessaram o link com receio de que a mensagem seja mais um dos golpes que se utilizam dos benefícios pagos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Mas, neste caso, a mensagem é real, e tem como objetivo orientar os trabalhadores têm direito ao pagamento.

O BEm corresponde a um percentual do seguro-desemprego a que o trabalhador teria direito em caso de demissão, variando entre R$ 261,25 e R$ 1.813,03. No caso da suspensão do contrato de trabalho, o funcionário receberá o benefício por até dois meses, que é o limite máximo para essa modalidade. Já no caso de quem teve a jornada e o salário reduzidos em 25%, 50% ou 70%, o pagamento poderá ocorrer por até três meses.

O processamento dos pagamentos será feito pela Caixa Econômica para os correntistas da instituição e aqueles que não possuem conta em banco. Para os que possuem contas em todos os outros bancos, o responsável pelo pagamento é o Banco do Brasil.

Por isso, o BB informou que envia mensagens a todos os beneficiários que tenham informação de telefone nos cadastros internos ou em outras fontes, como o Banco Central, avisando a possibilidade de acompanhamento do seu benefício no site do BEm (www.bb.com.br/bem).

“No mesmo site, qualquer beneficiário pode consultar a situação do seu benefício e também cadastrar um telefone para receber novos SMS cada vez que houver alteração na situação do seu benefício”, explicou a institutição.

O depósito do BEm será feito automaticamente na conta bancária do trabalhador informada pela empresa. No entanto, não será permitido o depósito do valor em conta-salário. Nesse caso, o BB abrirá uma Carteira Digital (um conta especial) para fazer o pagamento.

Além disso, se houver algum erro ou for identificada uma divergência na conta informada pelo patrão, o trabalhador também será habilitado para criar uma Carteira Digital no BB, onde receberá o dinheiro.

Para os clientes que têm contas-correntes, os bancos estão abrindo contas de poupança comuns para o recebimento do benefício, automaticamente vinculadas às contas originais, a fim de que o valor não seja debitado de nenhum saldo devedor da conta-corrente.

Fonte: O Extra

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.