Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Eleições do Economus: última semana de votação deixa Ricardo confiante

Publicado em: 13/04/2018

Iniciada no último dia 9, as Eleições Economus 2018, que definirão um representante para o Conselho Deliberativo e um outro para o Conselho Fiscal do Economus – Instituto de Seguridade Social, encerram-se às 18 horas da próxima sexta-feira, 20 de abril. Os participantes da entidade que estão na ativa no Banco do Brasil utilizam o Sistema SISBB para registrar seus votos. Já os participantes Ativos do Patrocinador Economus, os Assistidos, os Participantes optantes pelo BPD, os Autopatrocinados e os Saldados votam pela internet (clique aqui no hotsite das Eleições 2018). Ao acessá-lo, basta clicar em “Votação” e, por fim, em “Vote”, para registrar o voto.

Candidato à eleição do Conselho Fiscal do Economus, Ricardo Aparecido da Silva, diretor financeiro da AGEBB desde 1º de janeiro de 2016 e funcionário na ativa do BB, é um dos cinco postulantes à única vaga aberta na disputa. Ele, que possui ampla experiência em controladoria e quer levar sua expertise ao instituto em benefício dos participantes, tem feito uma campanha sólida e recebido o apoio de amigos e simpatizantes às suas ideias e projetos de trabalho. Quem o apoia, por exemplo, é Américo Antônio Cosentino (na foto Américo com Ricardo), um dos três candidatos à vaga do Conselho Deliberativo. “Com minha expertise na área financeira, quero defender nosso maior patrimônio, o Economus, para garantir a perenidade e a complementação de aposentadoria para todos os participantes. Estou fazendo uma campanha limpa, honesta e transparente, com boas perspectivas de vitória. Estou sendo muito bem recepcionado pelos colegas e obtendo apoio maciço à nossa proposta de trabalho”, argumenta o candidato.

economus_eleicao

Na plataforma de trabalho de Ricardão estão a fiscalização efetiva da execução da política de investimentos aprovada pelo instituto para os exercícios correntes, acompanhamento detalhado das despesas administrativas dos planos previdenciários e assistencial, e a busca, junto ao patrocinador BB, tratamento igualitário para todos os funcionários. “Tenho sido recebido de forma extraordinária. E não deverá ser diferente até o encerramento das eleições. Precisamos conscientizar os participantes da importância de estarem juntos conosco e votando na nossa proposta”, argumenta.

Ricardo diz estar pronto para os desafios de integrar o Conselho Fiscal do Economus, tendo em vista os mais de 25 anos de experiência atuando na área gerencial. “Isso, certamente, contribuirá muito no tratamento das nossas questões. Nós, do Conselho Fiscal, precisamos zelar pela gestão econômico-financeira e atender o cumprimento das regras de governança”, argumenta.

A votação de 2018 reúne 19.743 eleitores. Esse público está distribuído em 11.978 eleitores que votarão via sistema web e 7.765 o farão pelo SISBB. Até o fechamento desta matéria, na quinta-feira, dia 12, muitos deles já haviam exercido o direito e escolher seu (sua) candidato (a). Confira abaixo a parcial do pleito até a data.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nos conteúdos abaixo:

Ricardo comanda as finanças da AGEBB desde janeiro de 2016

Presidente do Conselho Fiscal do Economus apoia Ricardo na eleição

Candidato apoiado pela AGEBB, Ricardo promete fiscalizar investimentos do Economus

Ricardo Aparecido da Silva ganha apoio de candidato ao Conselho Deliberativo do Economus

Priorizar e defender os direitos dos beneficiários estão entre as metas de Américo e Ricardo

Eleições do Economus ocorrem pelo site; votantes da ativa farão escolha pelo SISBB

Com experiência em controladoria, Ricardo fortalece campanha para defender participantes do Economus

Fonte: AGEBB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.