Boa tarde! Hoje é sexta, 19 de abril de 2024

(11) 3104-4441

Lava Jato: Ex-gerente do BB e doleiros são denunciados por lavagem de dinheiro

Publicado em: 29/04/2020

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia, nesta segunda-feira (27), contra um ex-gerente do Banco do Brasil e dois operadores financeiros por lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa e gestão fraudulenta de instituição financeira.

A denúncia se refere à 66ª fase da Operação Lava Jato, que investiga operações realizadas por funcionários e ex-funcionários do banco para burlar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e o fornecimento de dinheiro em espécie a doleiros.

Segundo a denúncia da força-tarefa, o ex-gerente José Eiras abriu e movimentou contas de empresas de fachada em favor dos doleiros Raul Srour e Carlos Arturo.

As investigações apontam que a prática ocorreu pelo menos entre 2011 e 2014, resultando na lavagem de mais de R$ 9 milhões.

O MPF informou que dados das contas bancárias, trocas de e-mails e históricos de mensagens indicam que os doleiros pagaram pelo menos R$ 551 mil ao então gerente do banco em contrapartida dos serviços de lavagem de dinheiro.

O que dizem os citados
O Banco do Brasil informou que colabora com as autoridades desde o início da operação e que prestou todas as informações solicitadas no âmbito da investigação

O G1 tenta contato com as defesas dos denunciados.

Fonte: Portal G1

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.