Boa tarde! Hoje é quarta, 06 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Priorizar e defender os direitos dos beneficiários estão entre as metas de Américo e Ricardo

Publicado em: 23/03/2018

Ricardo Aparecido da Silva e Américo Antônio Cosentino possuem o objetivo comum entre eles de participar ativamente das discussões que envolvem os direitos dos beneficiários do Economus – Instituto de Seguridade Social. Para isso, ambos concorrem às eleições do instituto neste ano, que ocorrem entre 9 e 20 de abril.

O primeiro, funcionário na ativa do BB, concorre a uma vaga no Conselho Fiscal com outros quatro candidatos. O segundo, ex-gerente de Divisão e secretário executivo do Comitê de Crédito no BB, busca um espaço no Conselho Deliberativo concorrendo com outros dois postulantes.

economus_eleicao

Como eles mesmo definem, o apoio mútuo busca convergir seus trabalhos para a obrigação de um verdadeiro conselheiro representante, cada qual em sua respectiva área, que defenda e perenize os direitos dos beneficiários do Economus. “Eu e o Ricardo somos amigos e tenho a certeza que, se eleitos, cumpriremos o nosso compromisso e obrigação com todos os beneficiários sem nenhuma terceirização e intermediários, que não sejam os participantes”, destaca Américo.

Aposentado do Grupo C e PrevMais, Américo tem como principais objetivos em seu plano de gestão discutir e rediscutir no Economus, de forma contributiva, os pontos de interesse dos beneficiários. Ele destaca alguns pontos, como reforma estatutária com a participação direta dos beneficiários, paridade entre indicados pelo BB e eleitos na diretoria executiva do instituto, elaboração de um plano estratégico formal, real e verificável para a reversão do quadro de déficit e acompanhar de perto e com mais profundidade de conhecimento a performance do Prevmais, inclusive em relação aos outros Fundos do Mercado, e não só em relação às TMAs (Taxa Mínima Atuarial).

Nas propostas de trabalho apresentadas por Ricardo estão a fiscalização efetiva da execução da política de investimentos aprovada pelo instituto para os exercícios correntes, acompanhamento detalhado das despesas administrativas dos planos previdenciários e assistencial, e a busca, junto ao patrocinador Banco do Brasil, tratamento igualitário para todos os funcionários, concedendo aos mesmos o direito de optarem pela Cassi, Previ ou Economus.

Na disputa deste ano do Economus estão aptos a votar 19.743 eleitores. Esse público está distribuído em 11.978 eleitores que votarão via sistema web e 7.765 o farão pelo SISBB. Para ter acesso a todos os detalhes da eleição, acompanhe o site http://www.economus.com.br/eleicoes2018.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nos conteúdos abaixo:

Ricardo comanda as finanças da AGEBB desde janeiro de 2016

Presidente do Conselho Fiscal do Economus apoia Ricardo na eleição

Candidato apoiado pela AGEBB, Ricardo promete fiscalizar investimentos do Economus

Ricardo Aparecido da Silva ganha apoio de candidato ao Conselho Deliberativo do Economus

Fonte: AGEBB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.