Boa tarde! Hoje é sexta, 29 de março de 2024

(11) 3104-4441

Transações feitas pelo Aplicativo do BB crescem 76% no período da pandemia

Publicado em: 09/07/2020

Não é de hoje que os aplicativos (App) e as plataformas digitais se tornaram verdadeiros facilitadores na vida de pessoas de todas as idades. Em qualquer demanda que se apresente, com certeza existirá um meio para resolver de forma digital. Mas, o que já era comum, com o uso quase que diário dessas modernidades, com a pandemia e as medidas de isolamento, se intensificou ainda mais, como, por exemplo, a crescente procura pelos canais digitais dos bancos.

O crescimento da busca por soluções online, os desafios do segmento digital, bem como outros assuntos da área de tecnologia bancária foram debatidos em recente congresso online. Organizado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o evento contou com a participação de representantes do Banco do Brasil, Itaú, Caixa, Bradesco, Santander e BTG Pactual.

Na oportunidade, o diretor de tecnologia do BB, Gustavo Fosse, revelou que as transações feitas via Aplicativo BB cresceram 76% no período de pandemia, o que trouxe desafios para a instituição financeira. “Quando a gente olha pra um setor financeiro como o do Brasil, que sempre trouxe soluções e plataformas modernas, e a gente olha esse momento que a gente está vivendo, o nosso desafio é ainda maior, pois o consumidor adotou mais tecnologia”, destacou.

O dirigente explicou, ainda, que o BB enxerga cada plataforma como um modelo de negócio voltado para o seu cliente e que, diante da intensificação no uso das plataformas, também aumentou o desafio da instituição. “Estamos focados em novas oportunidades, novos modelos de negócio e parcerias, estando presente nos canais e plataformas que nossos clientes mais usam”, ressaltou Fosse.

E a questão digital do Banco do Brasil, assim como explicado pelo dirigente, se mostra ainda mais relevante quando observados os números, sobre o tema, em seus balanços recentes. No relatório anual de 2019, por exemplo, o BB declarou que o App é responsável por 62,38% de todas as transações realizadas, o que representa mais de 12,8 milhões de usuários únicos que acessam o aplicativo mensalmente. Esses números apontam esse canal digital como o principal meio de relacionamento com o cliente.

Com a pandemia do novo coronavírus e a conseqüente adoção de novos hábitos pelas pessoas, inclusive no meio digital, podemos assistir a uma verdadeira revolução digital, com novas soluções e facilitadores, especialmente no meio bancário. Procurado pela ANABB, o Banco do Brasil informou que não detalha informação sobre investimentos na área digital, mas sim o global em tecnologia. E nesse segmento o BB investiu R$3,4 bilhões, somente em 2019.

Fonte: Agência ANABB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.