Pelo terceiro trimestre consecutivo, os valores da tabela de contribuições por faixa etária do plano de saúde Economus Futuro não terão alterações. A continuidade da adoção de medidas para melhorar a gestão das despesas assistenciais, prioridade no Economus, refletiu no desempenho do plano e possibilitou a manutenção das contribuições para os meses de março, abril e maio de 2025.
A cada trimestre, é realizado estudo técnico para analisar o equilíbrio financeiro e garantir a sustentabilidade do plano. O último levantamento estudou o comportamento das despesas, a movimentação de beneficiários e a reserva de capital sob risco no período de janeiro a dezembro de 2024. Os resultados indicaram a necessidade de um pequeno ajuste de 2,08% no valor da cota para o próximo trimestre.
No entanto, considerando a reserva de capital de risco do plano, os resultados positivos observados e a preservação do equilíbrio financeiro, o Economus decidiu manter o valor da cota em R$ 467,90.
Com isso, a tabela de contribuições do plano para o próximo trimestre é a seguinte:

Sobre o Economus Futuro
O plano foi criado como alternativa para a manutenção da assistência à saúde aos aposentados, tendo como prioridade a qualidade dos serviços e a preservação do equilíbrio financeiro. O plano é coletivo por adesão, com formação de preço pós-estabelecida, individual e por faixa etária, com revisão trimestral do valor da cota que forma a tabela de contribuições.
O Economus reforça o compromisso com a eficiência na gestão e a busca por soluções que assegurem a sustentabilidade da cobertura assistencial aos beneficiários.