Boa tarde! Hoje é domingo, 14 de julho de 2024

(11) 3104-4441

Governo e BB renovam condições diferenciadas para servidores no Acre

Publicado em: 26/04/2017

Os servidores públicos que desejarem contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil terão condições diferenciadas. As vantagens foram possíveis por meio de um termo de cooperação realizado entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), e a instituição financeira.

O termo viabiliza a renovação da carência de até seis meses para pagamento da primeira prestação para os novos contratos e também para quem possui empréstimos consignados vigentes, desde que tenha margem de crédito.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, destaca que o termo de cooperação pode ajudar o servidor público, neste momento em que governo concedeu reajustes salariais, a organizar as finanças. “Ele tem a possibilidade de renovar seu consignado com margem de carência para pagar a primeira parcela, isso faz com que o servidor se organize e a economia no estado continue girando”, afirmou.

Os servidores também têm um prazo de até 96 meses e taxas diferenciadas, tendo em vista que está é uma operação que apresenta um risco muito pequeno para o banco. Essas vantagens já podem ser contratadas pelos servidores por meio de smartphones, internet, nos terminais de autoatendimento e nas próprias agências bancárias.

“Essa é uma forma, analisando o cenário, as dificuldades do momento, de colocar à disposição dos servidores uma fonte a mais de recurso e que movimente também o comércio do estado”, declarou o superintendente Estadual do Banco do Brasil, Paulo Amaral.

 

Fonte: Notícias no Acre

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.