Boa tarde! Hoje é segunda, 15 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

54 milhões de clientes do Banco do Brasil sofrem com pane em sistema

Publicado em: 29/08/2021

Clientes do Banco do Brasil estão relatando enormes dificuldades para acessar o sistema do Banco do Brasil. Nada funciona. Nem PIX, nem cartão de débito e crédito, nem depósitos e transferências entre contas. Os problemas perduram desde às 15h desta sexta-feira (28/08).

Segundo o Banco do Brasil, não se trata de um ataque de hackers, como o que paralisou todo o sistema das Lojas Renner. A instituição classifica o problema como “instabilidade”, mas que está demorando muito para ser resolvida. Pelo menos 54 milhões de pessoas foram afetadas.

Jorge Gonçalves, cliente do BB, diz que está precisando transferir uma quantia para a conta da irmã, mas não consegue. “É um absurdo o que está acontecendo. E a gente liga para o banco e ninguém sabe dizer exatamente o que ocorreu”, afirma.

Andreia Conforti conta que passou a maior vergonha no supermercado, pois não conseguiu usar nem o cartão de crédito nem o de débito. “Infelizmente, não tinha dinheiro suficiente na carteira para pagar as compras. Deixei tudo no caixa”, afirma.

Por meio de sua assessoria, o Banco do Brasil assegura que o sistema está sendo restabelecido aos poucos, mas não dá previsão para quando os serviços estarão normalizados. “Estamos muito dependentes dos bancos. Creio que está faltando investimentos em tecnologia”, afirma Jorge Gonçalves.

Fonte: Blog do Correio Braziliense

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.