Boa tarde! Hoje é sexta, 12 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Acionistas do Banco do Brasil felizes com o retorno total de 106%

Publicado em: 29/08/2021

Os acionistas podem estar preocupados em ver um arquivo Banco do Brasil SA (BVMF: BBAS3) O preço das ações de (BVMF: BBAS3) caiu 10% no mês passado. Pelo lado positivo, o preço das ações subiu na última meia década. No entanto, não estamos muito impressionados com o fato de o preço das ações ter subido apenas 65%, abaixo do retorno do mercado de 144%.

Confira nossa última análise do Banco do Brasil

Embora os mercados sejam um mecanismo poderoso de precificação, os preços das ações refletem o sentimento do investidor, não apenas o desempenho do negócio principal. Uma maneira de examinar como o sentimento do mercado mudou ao longo do tempo é observar a interação entre o preço das ações de uma empresa e o lucro por ação (EPS).

Ao longo de meia década, o Banco do Brasil conseguiu aumentar o lucro por ação em 4,5% ao ano. Esse crescimento do EPS é mais lento do que o crescimento do preço das ações de 11% ao ano, no mesmo período. Isso indica que os participantes do mercado dão mais importância à empresa atualmente. Isso não é necessariamente surpreendente, dado o recorde de crescimento dos lucros em cinco anos.

O gráfico abaixo mostra como o EPS mudou ao longo do tempo (valores exatos revelados clicando na imagem).
BOVESPA: Crescimento de Dividendos BBAS3 em 11 de julho de 2021

Isso é incrível Sem custos O relatório interativo sobre ganhos, receitas e fluxo de caixa do Banco do Brasil é um ótimo lugar para começar, se você quiser investigar mais a fundo ações.

E os dividendos?

Além de medir o retorno do preço das ações, os investidores também devem considerar o retorno total para o acionista (TSR). Enquanto o retorno do preço das ações reflete apenas a mudança no preço das ações, o TSR inclui o valor dos dividendos (presumindo que sejam reinvestidos) e o benefício de qualquer aumento de capital descontado ou incidental. Portanto, para empresas que pagam dividendos generosos, o TSR costuma ser muito maior do que o retorno do preço das ações. Ressaltamos que, para o Banco do Brasil, o TSR dos últimos cinco anos foi de 106%, valor melhor do que o referido retorno do preço da ação.

Fonte: Bem Mais Brasília

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.