Boa tarde! Hoje é quinta, 15 de abril de 2021

(11) 3104-4441

Adriano Domingos, diretor da AGEBB, é candidato à Eleição Caref 2021

Publicado em: 07/01/2021

Após ter seu nome indicado por Ronald Feres, segundo vice-presidente da AGEBB, e com aprovação unânime do Conselho Diretor da associação, Adriano Domingos oficializou a sua candidatura à Eleição Caref 2021, que define o representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref). O primeiro turno ocorre entre os dias 8 e 14 de janeiro de 2021. Ele mobiliza sua equipe para estudar as ações que possam ajudar no crescimento do BB. A bancária aposentada do BNC Olívia Souza Januário de Freitas é a coordenadora da campanha, que conta também com o trabalho dos funcis aposentados Pedro Ferreira de Barros, o Pedrinho, e Luiz Gilberto, popularmente conhecido como Avanço, que se prontificaram a fazer os contatos com os funcionários do banco em busca do apoio da candidatura.

Tendo ingressado no BB como Menor Aprendiz em 1984, Adriano Domingos já exerceu o cargo de gerente-geral em várias dependências e atualmente está lotado no PSO. Ele associou-se à AGEBB em 2004 e entre 2014 e 2018 atuou como secretário do Conselho. Em 2019 assumiu o cargo de diretor financeiro da entidade. “Aceitei o desafio de disputar a eleição ao CAREF porque acredito que posso contribuir muito com o BB, que nos últimos tempos passou por muitas reestruturações. O banco, infelizmente, não tem demonstrado tanta transparência nesses movimentos que faz. O maior objetivo é buscar uma proximidade maior com os setores da instituição e trazer informações mais céleres a todos os funcionários”, afirma Adriano.

Ainda de acordo com ele, é preciso também muita atenção à política de equidade de gênero e a manutenção da instituição como banco público. “O trabalho das mulheres tem sido de grande importância e o banco necessita ser mais rápido e efetivo em reconhecê-las. Também não podemos esquecer de evitar qualquer tipo de preconceito na instituição. É importante continuarmos vigilantes em relação a isso”, diz o candidato, que revela também a busca para que o BB cumpra os acordos firmados sobre o trabalho home office.

Adriano lembra também que o BB, como banco público, não pode perder sua essência, principalmente nos projetos de política social. “Não podemos deixar de acompanhar e valorizar o banco na esfera de políticas públicas”, afirma.
A Eleição Caref 2021 em primeiro turno ocorrerá entre os dias 8 e 14 de janeiro. O segundo começa no dia 29 de janeiro e encerra-se em 4 de fevereiro. No total, 66 funcionários concorrem ao cargo e o nome do eleito será divulgado no dia 12 de fevereiro.

O Conselho de Administração do BB é composto de oito membros, sendo cinco indicados pelo governo, dois pelos acionistas minoritários e um eleito pelos funcionários. O conselheiro eleito por meio da Eleição Caref 2021 participa de todas as decisões, exceto daquelas que dizem respeito à remuneração e benefício dos funcionários.

Fonte: AGEBB