Boa tarde! Hoje é sexta, 19 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Alterada a data de vigência do percentual de contribuição do Novo Feas

Publicado em: 27/05/2022

A revisão dos valores de contribuição é imprescindível para a manutenção do equilíbrio econômico dos planos FEAS, entretanto, o Economus revisitou a decisão sobre o início da vigência do novo percentual de contribuição do plano Novo Feas, inicialmente definida para maio/2022. Com a nova decisão, o percentual de 40,47% e o piso de R$2.400,00, terão seus efeitos aplicados a partir da mensalidade de junho/2022, com vencimento em 25/06.

Planos FEAS Básico e FEAS PAMC

No caso dos planos Feas Básico e Feas PAMC, como o vencimento já ocorre no quinto dia útil do mês subsequente, o início da vigência da revisão do custeio está mantida da forma inicialmente aprovada e divulgada.

Plano Novo FEAS

Os boletos com vencimento no dia 25/05, que foram emitidos com os valores reajustados, serão cancelados e reemitidos com os valores anteriores e uma nova data de vencimento, programada para 31/05. Aqueles que porventura já tiverem realizado o pagamento do boleto receberão o reembolso da diferença.

Devido a impossibilidade de reprocessamento da folha de pagamento, os beneficiários que pagam as contribuições nessa modalidade terão o valor da diferença creditado, na mesma conta corrente do crédito dos rendimentos, até o dia 27/05.

Os beneficiários que pagam as contribuições por meio de débito em conta corrente terão o débito agendado para o dia 25/05 cancelado e um novo débito, com o valor anterior, será programado para o dia 27/05.

Fonte: Economus

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.