Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Analistas de mercado do BB estão entre os melhores da América Latina

Publicado em: 06/07/2017

Analistas foram premiados pela Agência Estado e pela Reuters

Os analistas do BB-Banco de Investimento foram o destaque da 19ª edição do Prêmio Broadcast Analistas, realizado pela Agência Estado em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) nessa sexta-feira, 30. Foram quatro analistas do BB-BI entre os 10 premiados, inclusive a primeira colocada do ranking, Maria Paula Cantusio. Gabriela Cortez, na terceira posição, Viviane Cruz, na quinta, e Victor Penna, na sétima, foram os outros analistas do BB BI no Top 10 do ranking que avalia as recomendações de ações que tiveram a melhor rentabilidade em 2016. Concorreram ao prêmio 136 profissionais de 10 instituições.

Maria Paula e Gabriela também obtiveram conquistas importantes em outra premiação de peso, o Thomson Reuters Analyst Awards. Ao todo, foram premiados três analistas do BB nas categorias Stock Picker (baseada nas recomendações de compra e venda) e Top Earnings Estimator (que leva em consideração a precisão das projeções dos resultados de empresas). Com abrangência em toda América Latina, Maria Paula foi a primeira colocada no segmento de Varejo, na categoria Stock Picker. Mario Bernardes Júnior, ex-analista da equipe e hoje gerente de divisão na Diretoria de Crédito, obteve a segunda colocação no segmento de Indústrias, na categoria Top Earnings Estimator, e Gabriela foi a terceira colocada na mesma categoria do segmento de Materiais Básicos.

Para o Diretor de Mercado de Capitais e Infraestrutua, Fernando Campos, as premiações são reflexo dos investimentos realizados na estrutura da diretoria, com aumento da especialização da área. “Este é um negócio de pessoas e concorremos de igual para igual com o mercado ao investir em nossos talentos. Reconhecimentos como estes nos reafirmam como instituição atenta aos movimentos de mercado e preparada para oferecer as melhores soluções em diferentes esferas, gerando um círculo virtuoso”.

Analistas premiadosMaria Paula é analista do mercado de varejo e trabalha na Divisão de Pesquisa (Research) da Diretoria de Mercado de Capitais e Infraestrutura do Banco do Brasil há quatro anos. Pela primeira vez foi premiada pela Agência Estado. Essa foi a segunda vez que uma mulher fica em primeiro no ranking – havia acontecido apenas em 2006. “Além de um reconhecimento bastante relevante para o nosso trabalho como analistas, os prêmios ajudam a destacar o papel do BB como banco de investimento no mercado financeiro”, diz Maria Paula. As suas recomendações atingiram rentabilidade de 86,57%.

Gabriela, funcionária do BB-BI desde 2013, é responsável pelos relatórios do setor de papel e celulosa. É a segunda vez que figura entre os top10 do ranking. A rentabilidade dos papéis que recomendou foi de 75,56%. “Este prêmio mostra a força da marca do BB no mercado financeiro, coloca a empresa em um patamar de igualdade com os principais concorrentes nacionais e internacionais e atesta o BB como instituição que investe na qualidade, aprimoramento e encarreiramento dos funcionários”, afirma a analista.

Com análises do segmento de petróleo e gás, Viviane Silva alcançou rentabilidade de 71,57% e conquistou o prêmio pela primeira vez. “Este prêmio reflete nosso empenho e cuidado ao desenvolver modelos de avaliação de empresas que apresentem ao investidor as melhores alternativas de investimento em renda variável. Como analista, é uma honra representar o BB, pois todo reconhecimento e visibilidade que são proporcionados fortalecem nossa atuação dentro do mercado financeiro”, comemora a analista que chegou no BB-BI há dois anos.

Já Victor Penna está na Divisão de Pesquisa há 9 anos. Ele é responsável pelos relatórios sobre mercado de materiais básicos e graças às análises sobre setor siderúrgico, recebeu o prêmio pela terceira vez – com rentabilidade 69,6%. “Além de ser um enorme reconhecimento pelo meu trabalho, deixa-me feliz em representar o BB junto ao mercado financeiro e mostrar que podemos competir de igual para igual com bancos privados”, avalia.

“Nosso trabalho é reputacional, o que pressupõe visão de longo prazo, que começa com o período de formação dos analistas, certificação, elevação da exposição junto a empresas, investidores e demais agentes, ao reconhecimento. Nesse sentido, as premiações recentes reforçam que estamos trilhando o caminho certo. Nossos analistas são inquietos e sempre buscam o aprimoramento”, afirma Wesley Bernabé, gerente de divisão de Pesquisa (Research) da Diretoria de Mercado de Capitais e Infraestrutura do BB.

Fonte: Assessoria de BB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.