Boa tarde! Hoje é quinta, 07 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Após mais de um ano, BB negocia nova emissão de dívida externa

Publicado em: 18/10/2017

O Banco do Brasil começa a semana se reunindo com investidores no exterior na tentativa de realizar uma nova emissão de dívida. O banco tem apresentações marcadas, os famosos roadshows, em Londres, Los Angeles, Nova York e Boston nestas segunda e terça-feira.

Apesar de ainda não ter revelado o valor que almeja, a expectativa é por uma emissão de títulos de dívida de pelo menos 750 milhões de dólares com prazo de sete ou 10 anos. A emissão pode marcar o retorno do banco estatal ao mercado externo. A última captação do BB aconteceu em junho de 2014.

Na época, o banco obteve 2,5 bilhões de dólares em uma emissão de bônus perpétuos – sem data de vencimento. Também faz tempo que outros bancos brasileiros não vão ao mercado externo. O último foi o Itaú, em maio de 2015.

A tentativa de emissão do BB acontece após o período mais crítico da crise econômica brasileira já ter passado. Além disso, o índice de capital principal do banco, seu indicador de solvência, também evoluiu.

O índice chegou a bater 8,07% em meados de 2015. Atualmente, o banco corre para se adequar ao nível mínimo de 9,5% até 2019, para seguir as normas internacionais de Basileia 3 que serão implementadas no país.

Desde o fim do ano passado, o Bando do Brasil vem passando por uma reestruturação, que incluiu o fechamento de agências e um plano de aposentadoria incentivada. A reestruturação ajudou a melhorar o resultado.

No primeiro semestre deste ano o banco teve uma alta de 67,3% em seu lucro, que foi de 5,16 bilhões de reais. Essa e outras melhorias devem estar na apresentação do banco nesta segunda e terça-feira.

Fonte: Exame

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.