Boa tarde! Hoje é domingo, 14 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Artigo: Plantar a semente hoje para colher amanhã

Publicado em: 20/01/2022

Paula Goto*

Quando se fala em ser previdente, falamos sobre proteção e segurança. Plantar a semente hoje para colher amanhã… é sobre isso que estamos falando.

Certa vez eu estava visitando um campeonato esportivo de aposentados do BB que aconteceu em Foz do Iguaçu, o CINFABB, promovido pela FENABB – Federação Nacional das AABBs. Com mais de 3.000 participantes, o evento movimentou rede hoteleira, serviços e comércio na cidade.

Lá conheci o seu João, taxista que me levou para a AABB. Ele comentou comigo que admirava muito o Banco do Brasil, uma empresa que patrocinaria viagem e hotel dos seus funcionários já aposentados em evento de tal envergadura. Expliquei a ele que cada participante custeava sua ida e que isso era possível pela poupança previdenciária feita durante toda a vida laboral e, ainda, que os funcionários tinham a sua própria previdência complementar, a PREVI, o Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco do Brasil.

Somente um Fundo de Previdência com uma governança robusta e uma política de investimentos sólida consegue nos dar segurança em momentos de turbulência e garantir o benefício definido e reajuste dos benefícios pela inflação. Agora mesmo, o seu Plano de Benefícios mais antigo, o Plano 1, acaba de promover o reajuste nos benefícios de aposentadoria e de pensão em até 10,16024%!

Retomando a conversa com o seu João, após ouvir as minhas explicações, ele finalizou: “Quem poupa tem!”.

Que valorizemos cada vez mais a poupança de longo prazo e que sejamos previdentes hoje para garantir a nossa travessia pela longevidade!

*É diretora de Planejamento da Previ e mãe do Miguel Jun, de 1 ano de idade, além de autora da newsletter “Vamos falar de Previdência?” no LinkedIn.

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.