Boa tarde! Hoje é domingo, 07 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Bancários do Banco do Brasil elegem delegados para o 33º CNFBB

Publicado em: 27/05/2022

Os funcionários do Banco do Brasil lotados nos municípios que compõem a base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região elegeram os 29 delegados que os representarão no 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB). A eleição ocorreu em assembleia virtual realizada nesta quarta-feira 25.

O 33º CFNBB ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, em São Paulo, e é uma das etapas da Campanha Nacional dos Bancários 2022 (campanha salarial). Será a esfera de discussões por meio da qual surgirá a pauta de reivindicações a ser entregue a direção do Banco do Brasil. As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a diretoria da empresa pública, por sua vez, resultarão na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários do BB.

“A assembleia para a escolha dos delegados é um processo que democratiza a participação dos trabalhadores na construção da pauta a ser entregue à direção do Banco do Brasil, e também mostra a realidade do funcionários no locais de trabalho e seus anseios em relação a próxima Campanha Nacional”, diz Getúlio Maciel, representante da Federação dos Bancários no Estado de São Paulo (Fetec-SP) na CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil).

O dirigente destaca, ainda, a importância de os funcionários do BB participarem também da Consulta Nacional, e indicar suas prioridades na Campanha. “As respostas dos bancários nortearão o Comando Nacional nas negociações frente à Fenaban e à direção do Banco do Brasil”, acrescenta Getúlio.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.