Boa tarde! Hoje é domingo, 07 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Bancários do Distrito Federal começam a ser vacinados no dia 3

Publicado em: 01/07/2021

Bancários do Distrito Federal começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir do próximo sábado (3/7). Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais que trabalham nas agências e unidades que realizam atendimento à população. A categoria foi incluída no Plano de Operacionalização da Vacina no DF no início de junho.

A inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação é tema discutido no cenário nacional. Em todo país, cerca de 100 cidades e municípios já incluíram a categoria como grupo prioritário e iniciaram a imunização dos profissionais.

No cenário nacional, a priorização da categoria foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 18 de junho, mas ainda precisa passar pelo Senado Federal.

A ANABB vem acompanhando o assunto tanto no Congresso Nacional quanto no Executivo. Recentemente a Associação reuniu-se com a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, em busca da inclusão dos bancários como grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19.

“Em todo o país, são 490 mil bancários. Somente do Banco do Brasil são 86 mil, que mesmo em meio à crise sanitária, mantiveram as agências bancárias abertas, atendendo a milhares de pessoas diariamente. É louvável que algumas cidades já incluem a categoria como prioritária, continuamos em busca de uma decisão nacional, que atenda a todos”, destacou o presidente da ANABB, Augusto Carvalho.

BANCÁRIOS DO DF

Serão destinadas, aos bancários do DF, duas mil doses do imunizante no sábado (3) e domingo (4). De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), a vacinação avançará entre os bancários à medida que o GDF receber lotes do imunizante.

Segundo o Governo do Distrito Federal a previsão de abertura de agendamento para os bancários é na quinta-feira (1). O agendamento deverá ser feito pelo site vacina.saude.df.gov.br.

Fonte: Agência ANABB

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.