Boa tarde! Hoje é quarta, 22 de janeiro de 2020

(11) 3104-4441

BB anuncia nova linha de crédito rural para criadores de zebus

Publicado em: 19/12/2019

A cerimônia de diplomação da nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), liderada pelo pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior, na noite desta terça-feira (17), também foi marcada por um importante anúncio do Banco do Brasil. Trata-se de uma nova linha de crédito, que passa a ser oferecida pela instituição, com foco na retenção de matrizes. A divulgação foi feita durante o discurso oficial do diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa.

“Temos notado uma necessidade muito grande de abate de matrizes, e isso prejudica todo o sistema da pecuária. Em função disso, o Banco do Brasil lança essa linha de crédito especial, em um momento também especial, que é a posse do Rivaldo”, destaca Marco Túlio.

Ele explica ainda que essa modalidade de crédito já era uma solicitação do novo presidente da ABCZ e de outras instituições brasileiras ligadas a pecuária. “Estamos falando de uma novidade de extremo interesse para os pecuaristas, tanto de corte quanto de leite, e o objetivo é contribuir para que eles tenham uma receita baseada em seu plantel, possibilitando ter o capital de giro necessário e fazer o pagamento único no final de 30 meses, com a taxa de 8% ao ano”, detalha.

O presidente diplomado da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, também destaca a importância da novidade para o desenvolvimento do setor. “Fico extremamente feliz de já na cerimônia de diplomação dessa nova diretoria conseguirmos trazer uma notícia tão importante para os pecuaristas brasileiros. Ter condições de manter as boas matrizes no rebanho realmente é uma necessidade de bastante impacto para o setor. E, mais uma vez, oferecendo essa facilidade com esse grande parceiro da ABCZ, e do agronegócio brasileiro, que é o Banco do Brasil”, diz Rivaldo Júnior.

Fonte: Rural Pecuária