Boa tarde! Hoje é sexta, 19 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Banco do Brasil conecta diariamente 600 mil itens de TI

Publicado em: 15/07/2022

O Banco do Brasil precisa conectar diariamente 600 mil itens de TI para fazer a sua operação rodar, revelou o gerente executivo da área de infraestrutura, Jayran Nascimento, ao participar do Tech Fórum Brasil, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital, no dia 7 de julho.

Nascimento adiantou que apenas no ambiente das agências e dos escritórios, o BB soma 5500 agências, 94 mil usuários, 110 mil estações de trabalho, 6850 servidores e 11 mil links de comunicação. “Posso dizer que o 5G não é só responsabilidade das operadoras ou da Anatel. Ela é de todo muito que produz no Brasil, entre eles, nós do mercado financeiro”, pontuou Nascimento.

Com o 5G, o Banco do Brasil está fazendo testes em um projeto batizado de Lentes BB, que conta com 86 projetos em avaliação. Além do 5G, a instituição também testa- em produção – edge computing, Metaverso e Internet das Coisas. Um dos pontos chaves para o uso do 5G é a busca pela hiper personalização do atendimento do cliente e a segurança das agências, adicionou Jayran Nascimento.

Ele conta ainda que o Banco do Brasil pode vir a ser parceiro dos pequenos prestadores de serviços de Internet. “Temos 5500 agências, muitas delas, em áreas não atendidas pela cobertura tradicional. Por que não entregar o serviço para um produtor rural?”, indagou o executivo.

Nascimento também falou sobre as carretas agro – são três até o momento – que levam conhecimento e acesso ao crédito para o agronegócio em áreas não atendidas convencionalmente por agências. As carretas estão conectadas com o 4G, mas, com o 5G avançando, a tecnologia também poderá ser usada. O gerente do BB lembra que onde há sombra para o 4G, a instituição financeira está testando também os satélites de baixa órbita.

Fonte: Convergência Digital

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.