Boa tarde! Hoje é domingo, 14 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Banco do Brasil fica em Autazes após apelo do prefeito da cidade

Publicado em: 22/04/2021

Apelo feito em Brasília pelo prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PSC), reverteu possível saída do Banco do Brasil do município, a 108 km da capital. O apelo foi feito por meio de articulação com o senador Eduardo Braga (MDB). Os dois se reuniram na sexta-feira, dia 16.

Ontem, o senador informou ao prefeito que já fez contato com o BB e que o presidente da instituição sinalizou positivamente pela permanência da agência em Autazes.

Andreson agradeceu ao senador e demais parlamentares, que receberam também o pedido da Prefeitura, ressaltando a necessidade da sede da agência no município.

“Nós queremos em nome do povo de Autazes agradecer ao senador Eduardo Braga pelo empenho, por usar todo o seu conhecimento em Brasília, prestígio, para que Autazes não tivesse essa perda, afinal de contas, o Banco do Brasil tem um papel fundamental na geração de emprego e renda, sobretudo do agronegócio, já que a nossa principal fonte econômica é a pecuária e o Banco do Brasil atua fortemente nesse segmento com linhas de crédito voltadas aos nossos produtores rurais. Eles estavam apreensivos com a possível saída da agência”, disse o prefeito em vídeo gravado ao lado do senador, postado em suas redes sociais.

O senador Eduardo Braga confirmou que foi procurado pelo prefeito e comentou sobre a articulação junto à instituição para atender a necessidade do povo autazense.

“Ao longo da semana (passada) o prefeito entrou em contato comigo para que nós pudéssemos intermediar junto ao Banco do Brasil a permanência da agência em Autazes. E, hoje, em conversação com o presidente do Banco do Brasil, Dr. Fausto, e, diante da decisão que o próprio prefeito tomou, de transferir as contas dos funcionários da prefeitura de Autazes para o Banco do Brasil, o presidente do Banco do Brasil nos garantiu, não só a manutenção da agência, como também a avaliação e análise até para ampliação e fortalecimento do banco no município”, disse o senador Eduardo Braga.

O prefeito também agradeceu também o apoio dos senadores Plinio Valério (PSDB) e Omar Aziz (PSD), dos deputados federais Silas Câmara (Republicanos) e Átila Lins (PP), nessas e em outras causas em prol do município.

Na semana passada, o prefeito iniciou uma peregrinação em busca de apoio para que a agência permanecesse no município, tendo em vista que a instituição pretende fechar algumas agências e Autazes estava na relação.

O apelo apelou, então, para membros da bancada federal com o firme propósito de manter a filial do banco no município.

Fonte: BNC Amazonas

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.