Boa tarde! Hoje é domingo, 03 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Banco do Brasil oferece financiamento para carros elétricos e híbridos

Publicado em: 16/06/2022

O Banco do Brasil começou a oferecer financiamento para carros elétricos e híbridos no país visando incentivar a sustentabilidade e como apoio à semana do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para fomentar a compra de carros elétricos no país, o Banco do Brasil divulgou uma redução de até 0,5% nas taxas para financiamento de carros elétricos e híbridos, com até dois anos de fabricação ou novos. A iniciativa tem como foco a aquisição de veículos que utilizam energia limpa e que não emitem poluentes, além de contribuir com a expansão da carteira de negócios sustentáveis do Banco do Brasil, que já ultrapassa os R$ 289 bilhões em saldo. Com expansão de 10,8% em um ano, o valor equivale a quase um terço de toda a carteira de crédito do BB.

As taxas mínimas da linha de financiamento para carros elétricos e híbridos do BB são de 1,09% a.m. Poderá ser financiado até 100% do valor do veículo, com parcelamento de 2 a 60 meses, e com disponibilidade de carência de até 180 dias para o pagamento da primeira prestação.

Segundo a diretora do setor de empréstimos, Daniela Avelar, a iniciativa faz parte de uma nova fase de negócios do Banco do Brasil no mercado de financiamento de veículos, que estima outras ações e melhorias para este ano.

É importante ressaltar que os carros elétricos e híbridos são uma forma de apoio às ações globais de sustentabilidade e consumo de energia renovável, possuindo baixa ou nenhuma dependência de combustíveis fósseis, não ficando suscetível aos frequentes aumentos de preço dos combustíveis e também apresentam isenção total ou parcial de IPVA em diversos estados.

O financiamento para carros elétricos e híbridos está alinhada à Estratégia Corporativa do BB, ao Plano de Sustentabilidade, Agenda 30 e aos 10 Compromissos de Longo Prazo em Sustentabilidade do Banco, e também ocorre em apoio ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo, 5.

Banco do Brasil busca ser a instituição mais sustentável do mundo

Para o vice-presidente do Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, Barreto Jr., a instituição busca ser um dos bancos mais sustentáveis do mundo, mas, sua atuação tem sido cada dia mais pautada em auxiliar seus clientes, sociedade e parceiros a focarem na sustentabilidade.

Incentivá-los com o financiamento para carros elétricos e híbridos, que não emitem grandes proporções de gases de efeito estufa contribui com a geração de uma economia verde, de baixo carbono, e reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do país.

Consoante as estimativas da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, até o fim de julho, o mercado brasileiro deve atingir a frota de 100 mil carros elétricos. A ABVE também afirma que, hoje em dia, o segmento de carros elétricos já passa das 90 mil unidades.

Apenas no último mês, o setor registrou mais de 3,3 mil emplacamentos de veículos leves eletrificados no Brasil, retomando a curva ascendente do começo do ano e recuperando parte da queda de abril em relação ao mês anterior.

Outros bancos também focam na sustentabilidade

Além do financiamento para carros elétricos do BB, o Itaú desenvolveu o projeto VEC, que se trata de um serviço de aluguel de carros elétricos compartilhados para incentivar o uso dos mesmos.

O projeto será aberto primeiramente para empresas ainda este ano, e o público geral terá acesso apenas no próximo ano.

Atualmente há diversas formas de mobilidade e várias pessoas não compram veículos para economizar com combustíveis e impostos, sendo assim, o projeto do Itaú pode ser um grande benefício tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente.

Fonte: Click Portal Gás e Petróleo

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.