Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Banco do Brasil segue plano de fechamento de agências no RS

Publicado em: 26/01/2017

Seguindo o plano de reestruturação do Banco do Brasil (BB), mais três agências encerram suas atividades nesta sexta-feira no Estado. Depois do fechamento de duas agências localizadas na avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, e outra na rua Dona Laura, bairro Rio Branco, este é o último dia de atendimento para as agências da Ulbra, em Canoas, da rua Voluntários da Pátria, no Centro Histórico, e da rua Venâncio Aires, no bairro Cidade Baixa.

Com início na semana passada, a previsão é que a reestruturação se encerre, no Rio Grande do Sul, no dia 18 de fevereiro, com o fechamento das últimas três agências, em Pelotas, Santa Maria e Rio Grande, totalizando 16. Além da Capital, as mudanças acontecem em 15 municípios gaúchos.

Um dos critérios para escolher os pontos inclusos no plano foi a proximidade entre agências. Em alguns municípios, o número de locais foi diminuído, como, por exemplo, em Santa Cruz do Sul. A assessoria do banco garante que os clientes dos municípios de Chuvisco, Cristal, Fagundes Varela, Jaquirana, Monte Belo do Sul e Relvado, que só possuíam uma agência, já transformada em posto, não sofrerão com o plano. Estes locais seguem com o atendimento em caixa e funcionários para dar informações, além do funcionamento de agências próximas para as quais foram direcionados, como a localizada em Camaquã. A ideia do BB é que, na falta de um gerente nos postos, as pendências sejam resolvidas internamente e on-line. Nos outros locais, os clientes que tiverem suas agências fechadas serão automaticamente transferidos para outras, ainda de acordo com o critério de proximidade.

O plano tem como objetivo a redução de mais de R$ 3 milhões da folha de pagamento do banco. Com esse propósito, em todo o País, serão fechadas 402 agências e outras 379 transformadas em postos de atendimento. No Brasil, o banco totaliza mais de 109 mil funcionários e, ainda com a intenção de diminuir os gastos, o plano inclui o incentivo à aposentadoria e à redução de carga horária. Outro processo no qual o BB está investindo é a expansão via caixas 24 horas.

Fonte: Jornal do Comércio

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.