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Banco do Brasil terá que prestar esclarecimento ao Procon do RJ sobre pane

Publicado em: 02/09/2021

O Banco do Brasil foi notificado pelo Procon Carioca a prestar esclarecimentos sobre problemas no sistema da instituição, no último dia 27, que deixou por cera de sete horas os 54 milhões de clientes do banco sem acesso ao aplicativo, a cartões de crédito e débito, a operações via internet banking e Pix.

O Procon Carioca informa ter relatos de usuários com dificuldades de realizar saques e transferências inclusiva nas agências bancárias.

Em nota, Igor, Costa, diretor executivo do Procon Carioca, diz que o objetivo é apurar se houve infração ao Código de Defesa do Consumidor, já que a falta dos serviços levou muitos clientes a passar por constrangimento, como não ter suas comprar autorizadas ao usar cartões débito ou credito.

O órgão de defesa do consumidor quer saber quais as providências o banco irá tomar nos casos em que os usuários não conseguiram realizar suas transações e, consequentemente, perderam os prazos. Outra questão que a instituição terá que responder é sobre a estratégia de comunicação do problema aos clientes.

O BB terá 10 dias, a partir da notificação, para apresentar a defesa ao Procon Carioca.

Procurado, o Banco do Brasil informa que “ainda não consta o registro em seus sistemas da notificação emitida nesta data pelo Procon Carioca, mas antecipa que vai prestar todas as informações requeridas no prazo determinado pela autarquia”.

Fonte: Jornal Extra

 

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