Boa tarde! Hoje é sbado, 13 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Bancos digitais atraem mais atenção da periferia de SP do que bairros de classe alta

Publicado em: 07/07/2022

Os moradores de bairros periféricos da cidade de São Paulo demonstram maior interesse por bancos digitais do que aqueles que moram em locais de classes média e alta, segundo levantamento feito pelas startups Cinnecta, de inteligência de dados, e a Zanzar, de tecnologia de mídia iDOOH (interativa em carros compartilhados).

Bairros da zona leste, como Guaianases e Brás, apresentam um interesse em serviços de bancos digitais acima de 54%, enquanto bairros da zona oeste, como Alto dos Pinheiros, os percentuais são inferiores a 40%.

Segundo as startups responsáveis pelo levantamento, a baixa ou mesmo a inexistência de cobrança de tarifas é um grande atrativo dos bancos digitais e uma das principais características que torna esse modelo de instituição financeira uma opção mais acessível para a população de baixa renda. Além disso, a agilidade e desburocratização dos processos têm conquistado essa fatia da população.

O aumento da disponibilidade de smartphones ao público de baixa renda e a distribuição do auxílio emergencial pelo governo federal ao longo da pandemia da covid-19 também ajudaram a aumentar o interesse em serviços financeiros digitais.

Comportamentos e hábitos de consumo sofreram mudanças durante a pandemia e o auxílio emergencial do governo impactou diretamente esse cenário. Dezenas de milhões de brasileiros foram forçados a aderir ao sistema financeiro formal a fim de receber o benefício.

Foram pesquisados os bairros de Capão Redondo, São Rafael, Brás, Itaquera, Alto de Pinheiros, Consolação, Iguatemi, Tatuapé, Itaim Bibi, Itaim Paulista, Butantã, São Mateus, Vila Mariana, Republica, Bela Vista, Saúde, Vila Olímpia, Vila Medeiros, Brasilândia, Vila Maria, São Miguel Paulista, Cidade Tiradentes , Guaianazes, M’Boi Mirim, Parelheiros.

Fonte: Valor Investe

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.