Boa tarde! Hoje é segunda, 15 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

BB apresenta números relevantes e soluções inovadoras em um ano de Pix

Publicado em: 19/11/2021

Lançado em novembro de 2020, o Pix completa um ano de operação neste 16 de novembro, e o sucesso do meio de pagamento instantâneo pode ser comprovado com os volumes significativos de transações e adesões realizados pelos brasileiros. O Banco do Brasil contabilizou até o momento 17,5 milhões chaves Pix cadastradas com movimentação de mais de R$ 1 trilhão entre montantes enviados e recebidos, o equivalente a 28% das transações de Pix no país.

O Pix é um meio de pagamento que permite não apenas transferir valores entre contas em qualquer dia da semana, sem limite de horário. Seu uso se estende para pagamentos em estabelecimentos comerciais, de prestadores de serviços, recolhimento de receitas e impostos, pagamentos de cobranças, entre outros.

O Pix é muito mais do que parece

O Banco do Brasil lançou soluções inovadoras para o uso do Pix e implantou novas soluções do Banco Central para o Pix, entendendo as necessidades dos clientes. “O BB vem trabalhando fortemente para acentuar ainda mais a popularização do Pix. A integração do Pix à arrecadação de taxas e impostos e a implantação do Pix a sistemas de pagamentos foram grandes soluções que o BB trouxe este ano. Estamos atentos em oferecer a melhor experiência ao nosso cliente.” afirma Rodrigo Felippe, diretor de meios de pagamentos do Banco do Brasil.

Pix pelo WhatsApp

Na primeira semana de Pix, o BB já tornou possível a experiência completa do Pix (cadastramento de chaves e transações) via WhatsApp. O assistente virtual do Banco do Brasil lê o QR code para pagamentos de Pix. Basta enviar a imagem para a conversa com o Banco e confirmar as informações para realizar o pagamento.

Além disso, também é possível iniciar as transações do Pix com comando de voz, com o envio de áudio pelo próprio aplicativo. Em maio passado, seis meses após o lançamento da novidade, a solução foi premiada por sua inovação relevância para o mercado brasileiro na Seleção Mobile Time 2021.

Arrecadação integrada ao Pix

Solução pioneira desenvolvida pelo Banco do Brasil, a arrecadação integrada ao Pix dá agilidade às instituições públicas e às prestadoras de serviços de utilidade pública para receber tributos e pagar fornecedores, salários e benefícios. O cidadão também se beneficia realizando os pagamentos que podem ser identificados com mais rapidez pelo fornecedor de serviços.

Totvs e Shipay

O acordo com as duas empresas possibilitou a integração do Pix do BB com mais de 70 ambientes entre ERPs (Enterprise Resource Planning) e PDVs (Pontos de Venda), que beneficiaram quase 400 mil clientes, permitindo que recebam pagamentos via Pix do BB em seus caixas.

Cobrança bancária

Uma opção prática aos boletos bancários, permite pagamentos que geram QR Code para datas futuras e não apenas para pagamentos imediatos.

Agendamento Pix

A transferência de valores por Pix pode ser agendada para uma data futura, e a transação só será efetivada se houver saldo na conta do emissor na data escolhida para a transferência.

Uso da agenda do celular

Com as informações da agenda de contatos do celular, é possível consultar se um número de telefone ou e-mail estão cadastrados como chave Pix, facilitando o acesso para realizar um pagamento.

Vem mais por aí

Seguindo a trilha de evolução do Pix, novidades vem por aí! A partir de 29 de novembro de 2021, teremos o Pix Saque e o Pix Troco. São opções para o usuário do Pix ter dinheiro em espécie dos chamados “agentes de saque”, que são estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos.

No Pix Troco, a pessoa vai até um estabelecimento, faz uma compra, faz um Pix com valor maior que a compra e recebe a diferença em espécie. Já no Pix Saque, o cliente vai até a um agente de saque, faz um Pix sem precisar fazer nenhuma compra e recebe o valor em espécie.

Fonte: Banco do Brasil

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.