Boa tarde! Hoje é sbado, 06 de junho de 2020

(11) 3104-4441

BB é eleito o ‘Banco do Ano no Brasil’ por revista britânica

Publicado em: 12/12/2019

O Banco do Brasil (BB) recebeu o prêmio “Bank of the Year Brazil 2019”, uma das mais importantes honrarias do setor financeiro mundial, na quinta, 28, em Londres. Concedido pela The Banker, da Financial Times, tem como objetivo reconhecer e promover instituições financeiras de excelência no sistema bancário global. Esta é a segunda vez que o BB recebe o prêmio, a primeira foi em 2010.

O BB foi selecionado tendo em vista o progresso feito nos últimos 12 meses, considerando as iniciativas para inclusão financeira e em negócios sustentáveis que geram valor na comunidade. A premiação foi entregue ao gerente geral da agência do BB da capital inglesa, Maurício Itagyba.

Para Rubem Novaes, presidente da instituição, ser reconhecido como ‘Banco do Ano no Brasil’ é resultado da execução cuidadosa e bem sucedida de suas estratégias, aliadas à força da tradição, à capacidade de seus funcionários e à busca permanente pela inovação. “O sucesso da nossa estratégia pode ser medido pelo aumento da satisfação dos clientes, que têm acesso a um banco cada vez mais moderno e digital. E dos acionistas, que percebem o aumento de nossa eficiência e da rentabilidade”, pontua.

A revista britânica The Banker é a primeira de finanças a acompanhar bancos pelo mundo, e o faz desde 1926. Lida em 150 países, a publicação atua como fonte de dados e análise da indústria bancária global.

Fonte: Banco do Brasil