Boa tarde! Hoje é domingo, 03 de julho de 2022

(11) 3104-4441

BB e Uber firmam parceria para pagamento de viagens no débito do cartão

Publicado em: 04/05/2017

Desde o dia 02.05, clientes do Banco do Brasil com Ourocard Visa podem optar pelo pagamento de corridas no app da Uber utilizando também a função débito do Ourocard.

Com a novidade, os clientes da Instituição que já se utilizavam dos serviços prestados pelo aplicativo de transportes podem escolher direto no app entre o lançamento do valor da corrida na fatura do cartão de crédito ou pelo débito direto na conta corrente. Para quem ainda não é cadastrado, basta acessar a seção Pagamentos, dentro do próprio app da Uber e registrar os dados do cartão.

A transação ocorre como se fosse uma compra a débito comum, só que sem a necessidade de impostar senha a cada pagamento. Isso é possível graças ao armazenamento das informações do usuário dentro do aplicativo de forma segura, similar ao que já ocorre com o cartão de crédito.

Para Rogério Panca, diretor de meios de pagamento no BB, “temos trabalhado muito para oferecer soluções de pagamento mais modernas e eficientes aos nossos clientes, como alternativa mais prática e segura que o uso do dinheiro. Acreditamos que a digitização dos meios de pagamento é um caminho sem volta e estamos investindo pesado para oferecer soluções cada vez melhores nesse sentido aos nossos clientes”.

Nos últimos anos o BB tem acelerado o desenvolvimento de soluções que permitam a realização pagamentos sem necessidade do cartão de plástico, ou uso do dinheiro em espécie, a exemplo do pagamento por aproximação pelo app Ourocard, a compra em lojas online com o Ourocard-e, o pagamento de compras utilizando pontos do programa de relacionamento Livelo, entre outras. A Instituição também anunciou que vem fazendo testes para o lançamento de seu primeiro wearable, previsto para esse semestre.

Inicialmente a opção de pagamento de corridas no aplicativo da Uber utilizando a função débito do cartão está disponível para clientes com Ourocard Visa de múltiplas funções, isto é, que agrega as funções débito, crédito e bancária em um só plástico. Há previsão de ampliação da facilidade para cartões de débito puro emitidos pela instituição, também na bandeira Visa, nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.