Boa tarde! Hoje é quinta, 07 de julho de 2022

(11) 3104-4441

BB mantém expectativa de IPO do argentino Patagônia

Publicado em: 29/03/2017

SÃO PAULO – O presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, afirmou que a instituição mantém o interesse em fazer a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) e que a venda de outros ativos, a princípio, está limitada a operações que não possuem relação com o setor bancário.

— Estamos estudando um IPO e neste momento não há nenhuma conversa direta com possíveis compradores — disse, após participar de evento do Bank of America Merril Lynch.

O BB é controlador do Patagônia desde 2010. Caffarelli afirmou que não há uma decisão de vender toda a participação acionária no banco argentino ou só uma parte.

O banco também pode vender participações em negócios fora do setor bancário, como a Neoenergia e a Kepler Weber. Essa última, que fabrica silos para armazenagem de produtos agrícolas, já está praticamente concluída. Os recursos das vendas de ativos considerados não essenciais serão usados para melhorar a estrutura de capital do banco. Pelas regras do setor, uma instituição precisa de um capital mínimo (medido pelo índice de Basileia) para continuar concedendo crédito. Quanto maior esse índice, mais espaço para crescimento da carteira.

Caffarelli reforçou que a estratégia do banco para esse ano não depende da venda de ativos, mas que se for uma boa oportunidade será feita, já que está descartada aportes por parte do acionistas controlador – no caso, a União.
— Vamos vender só se forem boas oportunidades. Já a venda de algo do nosso core business, a gente está resistindo. Se você vende algo hoje, abre mão da receita futura em um momento que o modelo dos bancos esta migrando do crédito para serviços — explicou, dando como exemplo de áreas essenciais para a atividade bancária a de cartões e da distribuição de títulos e valores.

Fonte: EXTRA

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.