Boa tarde! Hoje é quarta, 18 de maio de 2022

(11) 3104-4441

BB Previdência alcança rentabilidade de 2,30% em março e supera índice de referência

Publicado em: 06/05/2022

Os recursos administrados pela BB Previdência alcançaram rentabilidade consolidada de 2,30% em março, superando o seu índice de referência (INPC + 4,10% a.a.), que teve desempenho de 2,05% no mesmo período. Em 12 meses, a performance da Entidade foi positiva em 7,10% (111% do CDI).

O resultado foi influenciado, principalmente, pelos segmentos de renda variável, devido ao desempenho positivo do Ibovespa, e de renda fixa, em função do fechamento da curva de juros – leia aqui o boletim econômico completo do mês de março.

Segundo o Diretor Financeiro e de Investimentos da BB Previdência, Edson Chini, apesar do “cenário desafiador de curto prazo, com muitas incertezas e alta volatilidade”, há oportunidades de mercado alinhadas ao perfil de longo prazo da Previdência Complementar.

“O prêmio da renda fixa está bem atrativo, sendo que o nível atual dos juros, com taxas acima das metas dos nossos Planos, nos proporciona oportunidades para aumento das alocações em títulos públicos federais (NTN-B) e créditos indexados à inflação (IPCA), que serão carregados até o vencimento, mantendo-se assim o poder de compra de nossos Participantes”, afirmou Chini.

Em abril, a BB Previdência segue avaliando oportunidades para alocações em títulos públicos federais e fundos nos segmentos de renda fixa e estruturados.

Apesar das oscilações de mercado, a BB Previdência reforça a mensagem aos clientes de que o momento é de cautela e serenidade, pois há uma instituição sólida e equipe especializada empenhadas na busca dos melhores resultados.

Fonte: BB Previdência