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BB reforça campanha do Agosto Lilás, pelo fim da violência contra mulheres

Publicado em: 04/08/2022

A ‘Campanha Agosto Lilás’ foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Por isso, o BB reforça a campanha em parceria de mais de um ano com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo fim da violência doméstica. O Banco lança nesta semana o Agosto Lilás no BB, em que cada agência bancária serve também como um ponto de apoio e acolhimento às mulheres vítimas de violência em seus lares.

O presidente do BB, Fausto Ribeiro, lembra que “há um ano, o “X” na palma da mão tem unido diversas instituições e a sociedade na luta contra as agressões ao gênero feminino”. Há pouco mais de um ano, o Banco do Brasil assinou o termo de adesão à campanha contra a violência doméstica, idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre os principais compromissos do BB está o de auxiliar na divulgação do sinal na palma da mão, além do treinamento de funcionários para acolher as mulheres vítimas de violência. São mais de 30 mil funcionários da linha de frente de atendimento capacitados, via Universidade Corporativa, em atuar no acolhimento em casos deste tipo.

“Quando se fala em feminicídio e violência doméstica, todos perdem. E o BB é um parceiro de toda a sociedade para um basta a esse tipo de situação. Depois de mais de um ano de parceria nessa campanha, seguimos com a missão de divulgar e conscientizar a acolher mulheres que estejam sofrendo com violência doméstica. Com engajamento do Banco do Brasil, que está em cada canto do país e com muita credibilidade perante a sociedade, unimos esforços ao trabalho que a AMB e o CNJ já vinham realizando”, destaca Fausto Ribeiro.

O BB conta com mais de 5 mil agências espalhadas pelo país com funcionários que prestam apoio na campanha. “E destaco que nosso apoio às mulheres vai ainda além da campanha, já que, como instituição financeira, apoiamos também o empreendedorismo feminino, com atuação protagonista na liberação de crédito no Pronampe (com destaque especial para as empresas lideradas por mulheres), além de outros projetos, como o BB pra elas, que roda pelo Brasil em conjunto com o circuito das nossas Carretas Agro.

“Sabemos que a segurança financeira é uma questão relevante também para que as mulheres tenham sua autonomia. Por isso, o BB trabalha muito fortemente também neste apoio, garantindo que nossa parceria seja sustentável na vida dessas brasileiras”, conta Fausto Ribeiro, destacando o projeto itinerante do BB que conta com 5 Carretas que levam capacitação em agronegócio e também sobre empreendedorismo feminino para todas as regiões do país.

“Além de todo o apoio creditício e em soluções bancárias, o Banco do Brasil tem intensificado sua estratégia de forma a atuar na transversalidade de todas as ações negociais e mercadológicas, ou seja, uma completa estratégia de incentivo e fomento ao empreendedorismo feminino, englobando de forma integral a jornada empreendedora, com soluções financeiras e não-financeiras, promoções e movimentos dedicados para promover a criação, ampliação e desenvolvimento dos seus negócios e facilitar o sucesso desse segmento tão importante para a economia do País, que são as micro e pequenas empreendedoras”, ressalta o presidente do BB.

No BB, Pronampe também apoia o empreendedorismo Feminino

Até a última segunda-feira (1º), foram beneficiadas com o Pronampe, mais de 21 mil empresas com dirigentes mulheres, totalizando cerca de R$ 2,3 bilhões de crédito liberado. Quanto à atuação ampla do Banco do Brasil no Pronampe, em apenas uma semana foram liberados R$ 5,6 bilhões em todas as regiões do país.

Confira destaques de outras ações em apoio a iniciativas de mulheres empreendedoras pelo BB:

BB pra Elas

O BB pra Elas é um movimento do Banco do Brasil para apoiar as mulheres e o empreendedorismo feminino por meio da oferta de soluções financeiras, educação empreendedora e ações em saúde e bem-estar. O movimento possui uma plataforma dedicada na web, com benefícios especiais para as mulheres, disponível no endereço bb.com.br/bbpraelas. Na plataforma, estão disponíveis ações diretas e de parceiros, distribuídas nos eixos temáticos: oferta de soluções financeiras, educação empreendedora e ações em saúde e bem-estar. Para cada um desses eixos há benefícios exclusivos, descontos, promoções e conteúdos pensados para o público feminino e para incentivo às mulheres empreendedoras.

Comunicação Direta com as clientes

Desde o início do movimento, foram abordadas 7,2 milhões de clientes mulheres PF e PJ em canais proprietários do BB, como e-mail marketing, oferta ativa em terminais de autoatendimento, banners e notificações em dispositivos móveis e abordagens para contato com as clientes pela rede de agências BB. O tráfego da campanha foi direcionado à plataforma criada para fomentar a estratégia.

BB pra Elas no Circuito Agro

No contexto do Circuito Agro BB, a iniciativa do BB pra Elas tem enfoque no empreendedorismo feminino e passou a integrar a programação das carretas, trazendo palestras com diversos temas que abrangem toda a jornada empreendedora, desde a formalização do negócio, gestão financeira e expansão das vendas. Os eventos são realizados dentro das carretas (agências móveis) ou em espaços nos municípios de passagem do Circuito Agro. O Sebrae é um dos parceiros na iniciativa

Desde junho desse ano, já foram impactados mais de 100 municípios. A nossa previsão é que a ação alcance, até final do ano, empreendedoras de mais 230 municípios.

Caravana pra Elas em parceria com o Sebrae

Outra ação com o apoio do BB é a Caravana pra Elas, capitaneada pelo Sebrae para incentivar o empreendedorismo feminino. Desde o início, foram realizados 10 eventos, com mais de 14,5 mil participantes e mais de 9,3 mil mulheres capacitadas. O Sebrae disponibiliza espaço para o Banco do Brasil e, dependendo do local, outras instituições financeiras, para atendimento às participantes.

Fonte: Banco do Brasil

 

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