Boa tarde! Hoje é domingo, 14 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

BB Seguridade: troca de CEO é ruim, mas não surpreende

Publicado em: 01/07/2021

Dando continuidade a reestruturação promovida pelo novo CEO do Banco do Brasil (BBSA3), Fausto Ribeiro, Marcio Hamilton Ferreira renunciou ao cargo de CEO da BB Seguridade (BBSE3). Em substituição a Marcio, o BB indicou Ulisses Christian Assis, atual Diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev. Ulisses é funcionário de carreira no BB estando a 21 anos na companhia.

Assis é funcionário de carreira do Banco do Brasil há 21 anos. Nesse período, foi membro da Diretoria Executiva, exerceu o cargo de gerente geral da Unidade Estratégica de Negócios Pessoa Física, MPE e Agro, atuou como superintendente estadual de Santa Catarina e gerente executivo na Diretoria de Distribuição no Distrito Federal do Banco do Brasil. A indicação de Assis, contudo, ainda será submetida à análise do Comitê de Elegibilidade e à eleição do Conselho de Administração da empresa.

“Não é bom, mas era esperado. A troca do presidente da BB Seg tira continuidade, mas por ser esperado, o impacto no preço da ação deverá ser baixo. A nossa perspectiva para a companhia permanece positiva em função da tendência de gradual melhora operacional e alta dos juros, que deve beneficiar seu resultado financeiro”, afirmou a Genial Investimentos em rápido relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (30).

Segundo o fato relevante da BB Seguridade, Marcio Hamilton Ferreira deixou o comando da seguradora na 5ª feira (1º.jul.2021) e vai exercer “novas funções no conglomerado Banco do Brasil”. O novo posto, no entanto, não foi informado.

Fonte: Money Times

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.