Boa tarde! Hoje é sexta, 19 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

BB supera desembolso total de 2021 no crédito para antecipação de IR

Publicado em: 01/07/2022

O Banco do Brasil acaba de ultrapassar R$ 408 milhões de desembolso na linha de crédito para antecipar restituição de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Esse volume já é superior às liberações realizadas durante todo o ano passado.

O tutorial no YouTube do BB (Como antecipar a restituição de IR pelo App BB) já contabiliza mais de 14 milhões de visualizações.

“A antecipação da restituição de IRPF é alternativa de crédito para quem busca reorganização financeira, sem impacto mensal de prestações. Desde março, quando reabrimos a linha, já são mais de 163 mil operações contratadas”, destaca Ricardo Sehn, executivo da área de empréstimos e financiamentos do Banco.

O BB disponibiliza o CDC Antecipação IRPF com taxas que variam de acordo com o perfil do cliente, a partir de 1,99% ao mês. Clientes do Banco podem antecipar até 100% do valor da restituição do Imposto de Renda, até o limite de R$ 20 mil.

O pagamento é feito de forma automática, direto em conta corrente, em parcela única, no dia do recebimento da restituição ou no vencimento final do contrato, previsto para janeiro de 2023, conforme o que ocorrer primeiro.

A contratação pode ser realizada até o dia 30 de setembro, na rede de agências do Banco e nos canais digitais, com envio do recibo da DIRF por meio eletrônico, celular ou computador. Neste ano, mais de 30% dos clientes optaram por antecipar o crédito direto no aplicativo.

Fonte: Banco do Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.