Boa tarde! Hoje é domingo, 07 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Benefícios do Previ Futuro têm reajuste neste mês de junho

Publicado em: 16/06/2022

Os benefícios dos aposentados e pensionistas do Previ Futuro serão creditados no mês de junho com reajuste. Conforme o regulamento do Plano, a variação é calculada com base no INPC, que é o indexador dos planos de benefícios da Previ. Para os benefícios concedidos até 30/6/2021, o índice de reajuste chega a 11,89% (veja tabela abaixo).

Vale ressaltar que o reajuste incide apenas sobre o complemento de benefício, o valor que é pago pela Previ aos aposentados e pensionistas. O benefício do INSS teve seu reajuste realizado em janeiro deste ano.
Data-base

Para realizar o cálculo dos reajuste, a Previ aplica o INPC acumulado entre o primeiro dia do mês doúltimo reajuste (01/06/2021) e o primeiro dia do mês da competência do novo reajuste (01/06/2022).

Para os benefícios concedidos há menos de um ano, os reajustes são diferenciados. É aplicado o INPC acumulado entre o primeiro dia do mês de início do benefício e o primeiro dia do mês da competência do novo reajuste (01/06/2022).

Nesse caso, as aposentadorias e pensões por morte de participantes que estavam na ativa têm como referência para o reajuste a data de concessão do benefício. No caso da pensão por morte de participante que já havia se aposentado, vale a data de início da aposentadoria original, e não a da pensão por morte.

Confira na tabela abaixo o percentual de acordo com o mês de concessão:

Fonte: Previ

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.