Boa tarde! Hoje é tera, 20 de outubro de 2020

(11) 3104-4441

Bernardo Rothe deixa BB Seguridade e vira vice na área de atacado do BB

Publicado em: 16/10/2020

O diretor-presidente da BB Seguridade, Bernardo Rothe, pediu renúncia de seu cargo nesta quinta-feira (15). Rothe deixa seu cargo para assumir a Vice-presidência de Negócios de Atacado do Banco do Brasil. Em comunicado ao mercado, o Banco do Brasil também afirmou que “nomeou o Sr. André Guilherme Brandão para o cargo de Conselheiro de Administração para o mandato 2019-2021”.

O agora vice-presidente de negócios de atacado, Rothe é formado em processos Gerenciais pela FGV, possui MBA em Mercado de Capitais pela FIPECAFI – SP e TRIUM Global Executive MBA pela New York University, London School of Economics e HEC Paris.

Além disso, é funcionário do BB há 38 anos, tendo exercido a função de Diretor Presidente e Conselheiro de Administração da BB Seguridade S.A. de janeiro de 2019 a outubro de 2020. Também foi Vice-Presidente de Gestão Financeira e de Relação com Investidores do BB de novembro de 2017 a janeiro de 2019.

Em nota, a BB Seguridade afirmou que “os procedimentos para indicação do substituto já foram iniciados pelo controlador e o nome do novo Diretor-Presidente será anunciado pela BB Seguridade tão logo todos os trâmites sejam concluídos”.

A instituição também registrou “os agradecimentos ao Sr. Bernardo Rothe pelos serviços prestados ao longo do tempo em que presidiu a Companhia”.

Fonte: Seu Dinheiro