Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

BNDES e BB entregam a Oi documento com propostas de mudança em plano

Publicado em: 21/12/2017

RIO – (Atualizada às 16h47) Os representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e do Banco do Brasil na assembleia de credores da Oi entregaram documentos com propostas de modificações no plano de recuperação judicial da operadora para o presidente da companhia, Eurico Teles.

Segundo o representante do BNDES, Marcelo Rangel, após reunião do colegiado nesta terça-feira, a instituição reconheceu avanços na versão mais recente do plano, mas ainda vê necessidade de alterações na proposta. “Esse documento consolida esses pontos pendentes para que o BNDES possa dar um voto favorável”, disse Rangel, referindo-se a um material entregue. O banco de fomento tem R$ 3,3 bilhões a receber da Oi e é o único credor da companhia com garantias reais.

Por sua vez, o executivo do Banco do Brasil que representa a instituição na assembleia, Julio Brigoni, sugeriu que a reunião de credores fosse suspensa por três horas para que as modificações pudessem ser analisadas. O advogado Arnoldo Wald Filho, do escritório nomeado para ser administrador da recuperação, decidiu, por volta das 16h30, suspender a reunião por duas horas e meia. Foi determinado que a assembleia será retomada às 19h.

Wald disse que pretende que o plano de recuperação judicial seja votado ainda nesta terça-feira. O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, definiu que a assembleia geral de credores poderia ser retomada amanhã caso não houvesse como votar o plano ainda hoje.

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.