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Cassi está proibida pela ANS de incluir novos participantes no plano Família

Publicado em: 05/06/2017

Abaixo, a íntegra do comunicado da Diretoria de Gestão de Pessoas, divulgado para todos os funcionários do BB no dia 5 de junho de 2017.

“A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, na última sexta-feira, 2, lista com a suspensão de novas adesões a 38 planos de saúde, incluindo o Cassi Família, plano destinado a parentes até quarto grau de funcionários do BB. A medida da agência reguladora não afeta o atendimento prestado pelo plano. Consultas, exames, internações e demais procedimentos continuam sendo realizados normalmente. A inscrição de novos participantes no Cassi Família está interrompida até nova decisão da ANS.

O Plano de Associados, que contempla os funcionários do Banco do Brasil e seus dependentes, continua a operar normalmente, sem qualquer menção ou registro por parte da ANS.

O presidente da Cassi, Carlos Célio, afirma que a Entidade já está tomando todas as medidas para que o Plano Cassi Família volte a receber novas adesões. “Acreditamos na qualidade do plano, que tem uma das melhores coberturas do mercado e uma ampla rede credenciada em todo o país”, avalia. Carlos Célio ressalta que grande parte das reclamações de participantes registradas junto à agência reguladora são improcedentes e aquelas classificadas como procedentes já estão sendo tratadas pela Entidade.

Abaixo, a íntegra da nota de esclarecimento publicada no site da Cassi:

“A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil informa que a suspensão de novas adesões ao Plano CASSI Família II, medida divulgada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em 02.06.2017, não afeta o atendimento aos beneficiários, que continua mantido.
O CASSI Família II é um plano de saúde exclusivo para parentes até o quarto grau de funcionários do Banco do Brasil (pais, mães e filhos maiores de 24 anos, por exemplo). É um plano sustentável, financeiramente equilibrado, que atende mais de 211 mil participantes em todo o país.
A CASSI reitera que já vem implementando ações para melhorar o índice de satisfação dos mais de 705 mil beneficiários de seus planos e reforça o compromisso na busca em oferecer atendimento de qualidade aos seus participantes. No ano de 2016, foram autorizados mais de 372 mil procedimentos cirúrgicos, 19 milhões de exames e 4,3 milhões de consultas médicas.

A Caixa de Assistência orienta ainda seus beneficiários que, em caso de dúvidas, entrem em contato diretamente com a Instituição, por meios dos canais de atendimento Central CASSI (0800 729 0080) e Fale com a CASSI no site www.cassi.com.br.”

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