Boa tarde! Hoje é sbado, 13 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Cassi lança novo plano de saúde disponível para a família Banco do Brasil

Publicado em: 01/07/2021

A Cassi lançou na última quarta-feira, dia 23/6, um novo plano de saúde: o Cassi Essencial, exclusivo para familiares de funcionários, ex-funcionários, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil até o 4º grau consanguíneo ou até o 2º grau por afinidade.

Veja quem pode aderir ao Cassi Essencial (elegibilidade em relação ao titular da matrícula indicadora):

Com abrangência nacional e a possibilidade de internação em apartamento, acesso às CliniCassi e atendimento 24 horas por dia pelo Saúde na Linha Telemedicina, o novo plano oferece preço regionalizado, o que resulta em melhor custo-benefício.

Para indicar o Cassi Essencial para algum familiar, compartilhe o link e informe a ele também a sua matrícula de funcionário do Banco do Brasil ou de pensionista (nove dígitos sem DV, conforme padrão do Banco do Brasil ou Previ). No site da Cassi, é possível conhecer a cobertura e os diferenciais do novo plano e simular valores da mensalidade para a região onde mora. Para ver agora, clique aqui.

Ao informar sua matrícula, você não assume qualquer reponsabilidade legal ou financeira. A necessidade de vínculo de parentesco com funcionários, ex-funcionários, aposentados ou pensionistas do Banco do Brasil é uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), porque a Cassi é um plano de autogestão limitado aos funcionários, aposentados e pensionistas do Banco e seus parentes até 4º grau consanguíneo e 2º grau por afinidade.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Cassi pelos canais Fale com a Cassi ou pela Central Cassi por meio do telefone 0800-7290080.

Entrevista com dirigente da Cassi

Para levar mais esclarecimentos aos associados, a ANABB conversou com o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, o dirigente eleito Carlos Emilio Flesch, sobre o novo plano de saúde Cassi Essencial, que tem zero carência para adesões feitas até o dia 13 de julho.

Veja abaixo um resumo da conversa.

1- Quais os parâmetros que a Cassi levou em conta para criação do novo plano?

Flesch: O novo plano Cassi Essencial foi construído para viabilizar a alternativa de um produto mais aderente à realidade econômica e assistencial das diferentes regiões do Brasil. Sabemos que os vários estados do país possuem especificidades econômicas e de disponibilização da rede assistencial que os diferenciam entre si. Os custos dos serviços assistenciais ofertados também são diferentes de uma localidade para outra. E é por isso que o preço de um plano de saúde é influenciado diretamente pelo custo assistencial dos serviços oferecidos. Esta realidade justificou a necessidade de regionalizarmos o preço do Cassi Essencial para preservar os princípios da isonomia e equidade. Ao todo, são 12 regiões de preços, que foram estabelecidas considerando a proximidade geográfica e a semelhança de valores dos serviços ofertados pela rede de prestadores de serviços assistenciais.

2- Como será a abrangência do Cassi Essencial?

Flesch: O plano Cassi Essencial é nacional, isto é, os participantes do novo plano poderão utilizar os serviços de saúde distribuídos na rede assistencial credenciada em todo o país. Além disso, está disponível para todos os beneficiários do Cassi Essencial o serviço de telemedicina (Saúde na Linha). Da mesma forma que para o Cassi Família II, o plano Cassi Essencial está precificado em 10 faixas etárias, seguindo todas as regulamentações estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e suas variações por faixa etária também foram definidas cumprindo as normas da Agência.

3- Quais os diferenciais do novo plano que o senhor poderia destacar?

Flesch: O novo plano Cassi Essencial se diferencia do Cassi Família principalmente na regionalização do preço. O plano Cassi Família possui preço único em todo o Brasil, o que acaba privilegiando algumas regiões, que possuem serviços de saúde mais caros, em detrimento de outras, com ofertas de serviços de saúde menos onerosos. A regionalização do preço, inaugurada na Cassi pelo Cassi Essencial, traz maior isonomia e viabiliza um produto mais aderente às realidades das diferentes regiões, preservando a segurança da abrangência nacional. Além disso, o Cassi Essencial traz como novidade a inclusão de fatores moderadores (coparticipação e franquia) em sua composição, o que viabiliza atender os anseios de grande parte dos beneficiários que desejam pagar um valor menor pelo seu plano de saúde. Vale ressaltar que a coparticipação é abonada integralmente quando o beneficiário utiliza os serviços próprios da Cassi, a exemplo das CliniCASSI’s, que totalizam 66 unidades espalhadas pelo Brasil, e o Saúde na Linha, disponível no aplicativo da Cassi.

4- Quais as expectativas para o plano e qual o incremento que ele pode trazer para a Cassi?

Flesch: O Plano Cassi Essencial foi modelado para viabilizar uma alternativa de produto que se encaixe nas necessidades e no orçamento dos nossos participantes. Os associados e seus familiares possuem diferentes anseios e condições econômicas e o novo plano é apenas o primeiro produto que a Cassi está lançando para atender às várias demandas dos nossos beneficiários. A expectativa é trazer de volta para casa as pessoas que cancelaram os planos Cassi Família nos últimos anos, para que a Cassi possa continuar cumprindo seu propósito de cuidar da saúde de seus participantes em todas as fases das suas vidas, e viabilizar uma alternativa de menor custo para os futuros beneficiários, muitos deles que nunca passaram pela Cassi. Desta forma, a Cassi espera um incremento em sua população de familiares de funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil na ordem de 50 mil vidas nos primeiros doze meses de operação.

5 – Qual a mensagem o senhor deixaria para quem tem interesse em se associar ao novo plano?

Flesch: A Cassi, depois de 21 anos, volta a disponibilizar aos parentes dos seus associados um novo plano de saúde. Este plano é apenas o primeiro de muitos que virão, pois pretendemos contemplar todas as faixas de renda de nossos parentes. Antes apenas um recorte da população tinha esta oportunidade. Sabemos que este plano, mesmo sendo em média mais barato, ainda não cabe no bolso da grande maioria, mas estamos trabalhando para disponibilizar planos ainda mais acessíveis! O associado verá nos próximos anos uma Cassi mais moderna e mais próxima de seus associados!

Fonte: Previ e Agência ANABB

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.