Boa tarde! Hoje é quinta, 07 de julho de 2022

(11) 3104-4441

CASSI vacina funcionários do BB contra a gripe

Publicado em: 04/05/2017

A CASSI está realizando, até 30 de junho, uma campanha de vacinação contra a gripe para os funcionários da ativa do Banco do Brasil.

Prevista no Convênio de Saúde Ocupacional entre a Caixa de Assistência e o BB, a iniciativa é operacionalizada este ano pela empresa Sanofi Pasteur, responsável pela contratação de clínicas nos estados para a aplicação das doses. Todos os custos desta operação são ressarcidos pelo Banco.

A expectativa é de que sejam vacinadas mais de 81 mil pessoas, entre funcionários e menores aprendizes. O número corresponde a cerca de 70% do público-alvo, considerando as ausências durante a campanha, como licenças, férias e outros afastamentos, além de localidades distantes dos grandes centros que não são atendidas pelas clínicas.

Os trabalhadores que não estiverem no local de trabalho por ocasião da visita dos vacinadores e os que estiverem lotados em localidades não atendidas pelas clínicas vacinadoras, deverão seguir orientação do BB, disponível na intranet/DIPES, para receber a vacina no período da campanha.

As vacinas são as mesmas utilizadas pelo Ministério da Saúde (influenza multidose trivalente), que contêm três tipos de cepas de vírus em combinação, seguindo as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. O prazo da vacinação, porém, é mais amplo do que o da rede pública, tendo em vista que as equipes percorrerão as agências em todo o país.

A CASSI monitora se o calendário proposto está sendo cumprido, e atua para solucionar as intercorrências. Dessa forma, a Instituição incumbiu um trabalhador em cada estado e um na Sede para fazerem o acompanhamento. Já a Sanofi Pasteur, está mobilizando mais de 1,2 mil profissionais para a execução da campanha.

0800

O diferencial da iniciativa para 2017 foi o cronograma com uma única data marcada e a disponibilização de uma central de atendimento 0800.

Os funcionários podem utilizar os números 0800 666-2020, para dúvidas sobre assuntos operacionais; e 0800 148480, para questões sobre a vacina.

Fonte: Portal CASSI
Serviço

Campanha de vacinação contra a gripe
Período: de 17 de abril a 30 de junho de 2017
Locais: agências e demais dependências do Banco do Brasil
Público-alvo: funcionários da ativa e menores aprendizes
Público estimado: 81.236 pessoas

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.