Boa tarde! Hoje é sexta, 01 de julho de 2022

(11) 3104-4441

CNA pede ao BB rapidez na renegociação de dívidas de produtores

Publicado em: 02/02/2017

São Paulo, 26 – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pediu urgência ao Banco do Brasil (BB) no processo de liquidação de dívidas dos produtores rurais do Nordeste, informou nesta quinta-feira, 26, em nota, a CNA. Normas aprovadas no fim de 2016, contidas na Lei 13.340 e no Decreto 8.929, autorizam o banco a liquidar os débitos dos agricultores sob a área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) afetados pela seca, em operações contratadas até 31 de dezembro de 2011.

Ainda conforme a CNA, o que falta para a efetivação da operação é o BB adequar o programa de informática do banco à legislação em vigor, incluindo a relação integral dos produtores e a totalidade dos seus débitos para que se possa efetivar a renegociação dos contratos. “Com a renegociação, os agricultores nordestinos poderão obter descontos de 5% até 95% em seus débitos, dependendo do contrato”, diz a CNA.

“No caso do Banco do Nordeste, a instituição já iniciou as operações e tem renegociado e liquidado as dívidas dos agricultores nordestinos afetados pela seca nos últimos 5 anos”, informou a CNA.

Fonte: Dinheiro Rural

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.