Boa tarde! Hoje é tera, 09 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

CNN Brasil divulga dissolução de auditoria interna do BB; banco nega

Publicado em: 20/08/2020

Uma notícia veiculada pela CNN Brasil no dia 17 de agosto dava conta de que o Conselho de Administração do Banco do Brasil destituiu todos os servidores do Comitê da Unidade Auditoria do banco, órgão responsável pelas investigações de denúncias contra funcionários do banco. Dos seis funcionários do comitê, dois foram demitidos do banco —inclusive o chefe da auditoria, Antonio Balestrini— e outros quatro foram remanejados internamente.

Fontes teriam dito à CNN que foi descoberto o favorecimento irregular de funcionários em planos de demissão da empresa. A medida ocorreu na sexta-feira, no mesmo dia em que foi anunciado o novo presidente do BB, André Brandão.

Em comunicado distribuído ao mercado, o BB afirma que, com o intuito de esclarecer informações equivocadas divulgadas pela imprensa, comunica que houve alteração nos membros do Comitê da Unidade Auditoria Interna. A instituição afirma também que o comitê permanece em pleno funcionamento e em nada modificou suas funções e competências dentro da organização.

Fonte: CNN Brasil

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.