Boa tarde! Hoje é domingo, 14 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Conheça os candidatos ao cargo de Diretor Regional da ANABB

Publicado em: 17/06/2021

Os associados da ANABB com residência nos estados da Bahia (jurisdição BA-05), Roraima (RR-51) e Santa Catarina (SC-52) têm uma importante missão a cumprir nos próximos dias. Eles elegerão os diretores regionais (Diregs) que ficarão responsáveis pelo relacionamento com os colegas em cada região, aproximando a Associação de seu corpo social.

Os diretores regionais da ANABB têm atuação em praticamente todos os municípios brasileiros. São 66 Diregs ao todo, cada um deles representando mais de mil associados. A votação ocorrerá de 28 de junho a 5 de julho. O período de impugnação de candidaturas se encerrou às 18h desta quarta-feira (16/06).

Conhecer o currículo dos candidatos é fundamental para uma tomada de decisão bem embasada no momento do voto. Para colaborar com este momento importante, a ANABB reuniu abaixo um breve currículo dos candidatos, com informações repassadas por eles.

A posse dos eleitos está programada para o dia 14 de julho. Clique aqui e confira o Edital e o cronograma completo do processo eleitoral extraordinário nas três jurisdições.

CONHEÇA OS CANDIDATOS

BAHIA

BA (05) – CARLOS ALBERTO PEREIRA CABRAL
Carlos Alberto Pereira Cabral, também conhecido como Bispo, é natural de Amargosa (BA). É casado, pai de três filhos, aposentado. Tomou posse no BB em 1973, na agência de Resplendor (MG). Exerceu o cargo de supervisor nas agências de Ubaíra, Amargosa e Brotas Center – Salvador, na Bahia. É técnico em contabilidade e exerce, pelo quinto mandato consecutivo, o cargo de vice-presidente de Aposentados da AABB Salvador.

RORAIMA

RR (51) – ROBERT DAGON DA SILVA
Robert Dagon tomou posse como funcionário do BB em 1982, em Campina Grande (PB). Em 1988, transferiu-se para Boa Vista (RR). Participou das lutas dos bancários até a aposentadoria, em 2016. Foi presidente do Sindicato dos Bancários e da AABB. Reconhece a importância da ANABB na defesa de muitas pautas, entre as quais as de cunho jurídico.

​RR (51) – RODRIGO ESTEVES MARTINS
Rodrigo Esteves tomou posse no BB em 1987. Exerceu diversas comissões, entre as quais a de gerente geral nas agências Mucajai, Monte Caburai, Monte Roraima e Estilo Boa Vista. Também exerceu mandatos de vice-presidente, conselheiro contábil e presidente na AABB Boa Vista – Roraima.

SANTA CATARINA

(SC-52) ARY CESÁRIO DOS SANTOS FILHO​
Ary Cesário aposentou-se no BB em 2015. Iniciou carreira em 1981, no Cesec Florianópolis. Em 1988, passou a atuar na agência Biguaçu (SC), onde teve os primeiros contatos com o público externo; em 1993, transferiu-se para a agência Barreiros (SC). Em 1998, participou de um estágio na Superintendência de Santa Catarina, onde exerceu posteriormente os cargos de assistente, analista e assessor.

(SC-52) AZAMOR ALAN ESPINDOLA POSTIGLIONE
Azamor é natural de Rio Negrinho (SC). É casado e tem dois filhos. Possui formação em Economia e MBA em Negócios Financeiros pela FGV. Ingressou no BB em 1985, como “menor auxiliar de serviços gerais”. Atuou em 10 agências no estado e na Superintendência Regional de Blumenau. Aposentou-se como gerente geral em março de 2021.

(SC-52) JOÃO FREDERICO HOFSTATTER TROTT
Fredy Trott é formado em Ciências Contábeis e Direito, com especialização em Direito Público. Ingressou no BB como “menor estagiário” em 1974, desenvolvendo carreira administrativa desde 1977 e carreira jurídica a partir de 1999. Trabalhou nas agências Tapes (RS), Lagarto (SE) e Sombrio (SC), como auxiliar de escrita, caixa-executivo, fiscal do Setop e gerente de expediente. Na Ajure SC, em Florianópolis, foi advogado pleno; na Diretoria Jurídica, em Brasília (DF), assessor jurídico pleno. Aposentou-se em 2011.

(SC-52) HUDSON DE AZEVEDO
Hudson de Azevedo é advogado, com mestrado em Administração e Controladoria. Aposentou-se no BB em 2007, após 34 anos de instituição. Exerceu diversos cargos, entre os quais administrador e educador corporativo. Participou do Conselho de Usuários da Cassi-MA.

(SC-52) MARIA HELENA A GUERREIRO

Maria Helena A Guerreiro tomou posse no BB em 1975, na agência Centro – São Paulo. Trabalhou no Ceasp-SP, Superintendência de Bauru e Cesec Araçatuba. Aposentou-se em 1997. Como contratada pela Cassi, foi gerente do Núcleo Araçatuba, gerente da Cassi no MS, SC e PR, gerente executiva de Saúde na Sede e diretora substituta. Também foi vice-presidente do Conselho Deliberativo da Cassi e delegada da CoopANABB. Possui pós-graduação em Governança Corporativa/IBCG; Planejamento Estratégico/FDC e Gestão Empresarial/FGV.

(SC-52) MARIA HELENA POSSAS FEITOSA
Maria Helena Feitosa nasceu em Cotia (SP), em 1952. É bacharel em Serviço Social. Tomou posse no BB em Mauá (SP), em 1975. Trabalhou em diversas agências. Em Campinas (SP), iniciou o Seasp. Foi supervisora do Serviço Social em Porto Alegre (RS), além de assessora no Deasp-Medic e na Cassi-Sede, em Brasília (DF). Aposentou em 1996. Foi gerente estadual da Cassi-SC e gerente regional na Cassi-PR. É vice-presidente da Afabb-SC.

(SC-52) ORLANDO GERMANO STOCKMANN
Orlando Germano Stockmann tomou posse no BB em 1979, aposentando-se como gerente de expediente em 2010. É bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-RS e possui MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa, além de mestrado em Administração na área de Gestão Estratégica das Organizações pela Udesc. Foi agente autônomo de investimento, representando diversas corretoras de valores, em Florianópolis (SC).

(SC-52) PEDRO MANOEL DA SILVA
Pedro Manoel da Silva tem 66 anos e reside no bairro Comerciário, em Criciúma (SC). Tomou posse no BB em 1976, fez carreira em agências de Criciúma e aposentou-se em 1997, em Turvo (SC). Possui formação como técnico contábil.

Fonte: Agência ANABB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.