Boa tarde! Hoje é domingo, 18 de agosto de 2019

(11) 3104-4441

Contraf-CUT solicita ao BB a reabertura das negociações para mudança estatutária na Cassi

Publicado em: 29/05/2019

Foi encerrada nesta segunda-feira 27, a votação da mudança estatutária da Cassi. Apesar do SIM ter vencido o pleito com 55.444 votos contra 49.577 votos do NÃO, a proposta não alcançou os dois terços necessários para aprovação.

“Diante dos avanços em relação a proposta rejeitada em 2018 e da atual situação da Cassi, o Sindicato teve responsabilidade em indicar o voto SIM, o que afastaria o risco de uma intervenção da ANS. A democracia e o estatuto da Cassi são soberanos. A partir de agora estaremos, como sempre estivemos, atentos nas consequências do resultado e defendendo os interesses e direitos dos associados”, diz o diretor do Sindicato e bancário do BB, João Fukunaga.

A Contraf-CUT enviou, na terça-feira 28, um ofício ao Banco do Brasil solicitando reabertura das negociações da mesa da Cassi. O mesmo fez a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) na mesma data. Já no dia seguinte fez o mesmo a Confederação Nacional dos Trabalhadores das Empresas de Crédito (Contec) e a AGEBB deve encaminhar um documento nos próximos dias.

O total de votantes na consulta foi de 110.196 associados, com votos favoráveis de 55.444 associados. O restante do votos ficou assim divididos: 49.577 votos NÃO, 2.131 votos em branco e 3.044 votos nulos. Para aprovação da reforma estatutária que injetaria mais recursos na Cassi seriam necessários 70.014 votos favoráveis, considerando o quórum da consulta.

“Considerando a urgência em se encontrar uma solução financeira e de melhoria de governança para a sustentabilidade da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, o ofício enviado ao BB solicita retomar as tratativas para se chegar a um entendimento sobre o futuro da Cassi”, afirma Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Fonte Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região