Boa tarde! Hoje é segunda, 15 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Economus Família terá reajuste abaixo dos índices de inflação em 2022

Publicado em: 04/08/2022

Mesmo com a inflação médica atingindo recordes históricos de crescimento, o plano de saúde Economus Família terá reajuste de 8,56% em setembro/2022. Esse índice é menor que a inflação oficial do país (IPCA) no período e bem abaixo dos 15,5% de aumento estipulado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em maio de 2022.

O Economus Família é um plano de saúde destinado aos parentes até 4º grau dos participantes do Instituto e tem os valores das mensalidades atualizados uma vez por ano por meio de cálculos atuariais feitos por empresa especializada.

A melhora dos resultados do plano no período é decorrente do perfil de utilização dos procedimentos pelos beneficiários e das medidas de gestão de despesas e de ganho de eficiência que o Economus vem adotando para frear o avanço dos custos e aliviar o impacto no bolso dos participantes.

É importante destacar que o Economus Família é classificado pela ANS como um plano “coletivo por adesão”. Nessa modalidade, e pelo fato de o Economus ser uma operadora de autogestão, sem fins lucrativos, os planos não estão sujeitos ao código de defesa do consumidor e não se aplica o percentual máximo de reajuste que é definido pela ANS, válido apenas para os planos classificados como individuais.

O Economus reforça que segue buscando as melhores soluções de saúde para seus beneficiários e coloca seus canais de atendimento à disposição para saneamento de dúvidas e sugestões.

Economus Futuro não terá reajuste no trimestre

Já o plano de saúde Economus Futuro, implementado em março deste ano para oferecer assistência médica autossustentável aos aposentados, não terá reajuste de mensalidade nesse trimestre.

Após a avaliação técnica do desempenho do plano no período de março a maio/2022, verificou-se que houve equilíbrio financeiro entre as receitas e despesas, não sendo necessário ajustar os valores das mensalidades até o final do mês de agosto/2022.

Essa é uma conquista de todos os beneficiários, pois o uso consciente do Economus Futuro no primeiro trimestre de operação foi fundamental para manter o plano equilibrado. A priorização de tratamentos preventivos de saúde também contribui para redução das despesas, na medida que evita procedimentos mais complexos, que em geral são mais caros.

Fonte: Economus

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.