Boa tarde! Hoje é segunda, 15 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

BB indica diretor ao Economus; AGEBB quer unir esforços para soluções de problemas

Publicado em: 24/09/2021

A Governança do Economus homologou a indicação de Gerson Wlaudimir Falcucci, que tomou posse como novo diretor-superintendente do instituto. Tão logo soube da nomeação, a diretoria da AGEBB aguarda a definição de uma data para se reunir presencialmente com o executivo para apresentar as credenciais da associação e ouvir do próprio Falcucci sobre o futuro do instituto.

A ideia é repetir a visita de cortesia feita pela diretoria da AGEBB, representada na ocasião por Francisco Vianna de Oliveira Junior e Denison Jordão Lima, respectivamente, presidente executivo e presidente do Conselho Deliberativo da entidade, ao penúltimo diretor-superintendente do Economus, Amauri Aguiar de Vasconcelos, em dezembro de 2019. Vasconcelos foi substituído, no começo deste ano, por Daniel Stieler, que foi para a Previ pouco tempo depois.

O encontro faz parte das ações de reaproximação da AGEBB com as lideranças dos participantes e beneficiários, com o objetivo de convergir os esforços em busca de soluções às principais questões referentes aos planos de benefícios e assistência à saúde. “Queremos conhecer pessoalmente o Gerson Falcucci, saber de seus projetos e nos colocar à disposição do Economus para colaborar no que for necessário. O esgotamento dos recursos dos planos Feas e o equilíbrio da nossa previdência são assuntos que exigem decisões urgentes para que os participantes não sejam ainda mais prejudicados”, esclarece o presidente da AGEBB. “E dentro desse processo, é fundamental que o patrocinador Banco do Brasil seja participativo na manutenção de ambos os serviços”, completa.

Conheça o novo diretor-superintendente

Gerson é graduado em Engenharia Civil e Direito e pós-graduado em Contabilidade e Finanças. Possui mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela Universidade de Brasília.

Sua carreira no Banco do Brasil começou em 1984. Foi Gerente de Divisão e de Projetos na Diretoria de Crédito, Gerente de Divisão na Unidade Gestão Previdenciária e Gerente Executivo na Diretoria Reestruturação de Ativos Operacionais. Desde 2019, atuava como diretor-presidente da Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros – seu último cargo antes de tomar posse no Economus.

De acordo com Gerson, ele está motivado para o novo desafio: “Chego ao Economus muito motivado, com o objetivo de fazer uma gestão alinhada à Missão, à Visão e aos Valores do Instituto, trabalhando com todos em harmonia na busca de uma grande concertação”.

Fonte: AGEBB

 

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.