Boa tarde! Hoje é domingo, 14 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Eder Menezes de Faria é empossado diretor-presidente da BB Previdência

Publicado em: 28/01/2022

A Diretoria-Executiva da BB Previdência tem um novo Diretor-Presidente: Eder Luiz Menezes de Faria. Funcionário de carreira do Banco do Brasil há 36 anos, Eder foi empossado nesta terça-feira (11). Ao longo de sua carreira, teve passagem por diversas áreas do Banco, como Diretoria de Tecnologia, Auditoria Interna e Diretoria de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio e é membro do Conselho Fiscal da BB Consórcios, do Conselho de Administração da BB DTVM e do Comitê de Auditoria do UBS-BB.

Graduado em Tecnologia da Informação, o novo Presidente também possui MBA em Desenvolvimento, Segurança e Qualidade na Internet/Intranet. No BB, ainda liderou a implantação de soluções inovadoras e/ou digitais que contribuíram para a melhoria da experiência de clientes internos e externos, a implementação de novos modelos inovadores de suprimentos e negociações de grande porte com fornecedores estratégicos de TI, entre outros.

Eder assume o cargo deixado por Luiz Claudio Batista, que passa a integrar a Gerência Geral da Unidade de Negócios Setor Público na Vice-Presidência de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil.

“Assumir o comando de uma Entidade com 27 anos no mercado e em plena expansão como a BB Previdência é, ao mesmo tempo, um desafio e uma oportunidade. O crescimento observado nos últimos anos e o trabalho desenvolvido diariamente pelas equipes deixam claro o sólido potencial da BB Previdência. A evolução digital, otimizada pelas novas formas de trabalho desde 2020, também merece destaque. Não me restam dúvidas de que, somados o comprometimento dos colaboradores, a confiança dos clientes, a governança de excelência e o desejo de auxiliar pessoas a terem um futuro com mais qualidade, seguiremos conquistando vitórias cada vez maiores para os clientes da BB Previdência”, destacou o novo Presidente.

Eder terá ainda a missão de recepcionar os novos entes federativos que chegam à BB Previdência. Até o momento, um estado e 34 municípios brasileiros já aderiram ao BBPrev Brasil, produto desenvolvido para os servidores públicos em cumprimento às novas regras estipuladas pela Reforma da Previdência.

É também o propósito de continuar inspirando pessoas a planejaram o futuro que norteará a gestão de Eder. A BB Previdência recebeu, em 2021, diversos reconhecimentos públicos pela qualidade do ambiente de trabalho, pela Política de Integridade e também pela Governança. Para os próximos passos estão previstos o crescimento do patrimônio administrado – hoje na marca dos R$ 9 bilhões –, o acréscimo de mais clientes aos 193 mil existentes e a aproximação cada vez maior dos Participantes, Assistidos, Patrocinadoras e Instituidores.

Fonte: BB Previdência

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.