Boa tarde! Hoje é quinta, 15 de abril de 2021

(11) 3104-4441

Ex-prefeito de Juazeiro recusa homenagem do BB após fechamento de agência

Publicado em: 31/03/2021

O empresário e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Salviano, informou nesta segunda-feira (29), que recusou uma homenagem que receberia da gerência do Banco do Brasil, para a Farmace, empresa de produtos farmacêuticos que administra. Segundo ele, devido à decisão da empresa em descontinuar os atendimentos da agência localizada no bairro Pirajá, não receberia a honraria e ainda disse que deixará de ser cliente do banco.

Salviano construiu durante a primeira gestão como prefeito o famoso mercado do bairro, hoje um dos centros comerciais da cidade e também da região do Cariri. Em entrevista ao Portal Badalo, o empresário afirmou que a saída de uma agencia bancária de tamanha importância prejudica imensamente o potencial do bairro, visto que o estabelecimento atendia a pelo menos 50% dos clientes do município.

“A gente lamenta que o Juazeiro vem a perder a melhor agência do Banco do Brasil que a cidade tem. O banco vai perder clientes, pois serei o primeiro a tirar minha conta de lá e ir para outro banco”, afirmou Salviano, informando que irá redirecionar sua conta para outro banco com características similares à agência do BB descontinuada.

Quanto à honraria, destinada a atuação e importância do empresário na condução da Farmace, com sede em Barbalha, este disse que a recusou assim que foi comunicado, e explicou o motivo da recusa.

“Me ligaram da direção do banco, me oferecendo uma homenagem, e eu disse que me recusava a receber pois o Juazeiro estava perdendo um das agências mais importantes que a cidade tem. Não troco minha homenagem pessoal por um prejuízo para a cidade de Juazeiro. Não aceitei e não aceitarei uma homenagem em detrimento a um prejuízo a minha cidade”, completa.

A agência do Banco do Brasil no bairro Pirajá já havia sido anunciada dentro do plano de corte da diretoria do banco. No Ceará, esta será a única agência a ser totalmente fechada, sendo as demais dentro do pacote tendo sido reduzidas a postos de atendimento com caixas de autoatendimento.

Fonte: Portal Badalo