Boa tarde! Hoje é sbado, 13 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

FIIs: Warren inclui fundo que tem BB como inquilino na carteira de junho

Publicado em: 05/06/2022

A gestora e corretora de investimentos Warren realizou mudanças na participação dos ativos de sua carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs).

Em atualização em junho, a Warren reduziu a exposição a RBR Rendimento High Grade (RBRR11), de 10% para 5%. O time de análise responsável pela composição do portfólio já havia mencionado no mês passado que a posição de 10% do fundo na carteira não seria estrutural, mas temporária, enquanto buscava por mais oportunidades.

Os 5% retirados do RBRR11 foram alocados no Green Towers (GTWR11), fundo de gestão passiva com uma laje AAA localizada em Brasília, 100% locada como sede administrativa do Banco do Brasil (BBAS3).

“Vemos em GTWR uma oportunidade interessante de carrego com ganho de capital. Hoje o DY (dividend yield – rendimento do dividendo) é de aproximadamente 15% (DY de um mês, anualizado e considerando o benefício tributário dos FIIs). Já o P/VP (preço sobre valor patrimonial) está próximo dos 70%, patamar que entendemos estar
abaixo de valores de venda forçada e de reposição deste imóvel”, explica a Warren.

Um contraponto da tese, no entanto, é o alto grau de risco, pois qualquer vacância pode impactar de maneira significativa a distribuição.

“Entretanto, entendemos que os cenários que poderiam impactar os dividendos são bastante improváveis, oferecendo uma janela de risco-retorno bastante atrativa”, complementa a corretora.

Em maio, a carteira de FIIs da Warren subiu 0,74%, ficando acima do Índice de Fundos Imobiliários (Ifix), que subiu 0,26%.

Fonte: Money Times

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.