Boa tarde! Hoje é domingo, 14 de agosto de 2022

(11) 3104-4441

Forbes divulga ranking dos 15 melhores bancos do Brasil; Nubank lidera

Publicado em: 14/04/2022

O Nubank lidera, pelo 4º ano consecutivo, a lista da Forbes de melhores bancos do Brasil. O ranking, elaborado pela Forbes USA, avalia quesitos como satisfação dos clientes, confiabilidade, digitalização, atendimento e assessoria financeira.

Desde a última edição da lista, divulga elada em abril de 2021, o cenário econômico do país mudou drasticamente. A inflação estava em 6,76%, enquanto hoje ultrapassa 11% no acumulado de 12 meses. A Selic, a taxa básica de juros, que chegou a 2,75% naquele mês, hoje atinge 11,25%.

O aumento dos juros costuma ser positivo para os bancos, já que ele permite que instituições financeiras pratiquem maiores spreads – como é chamada a diferença entre a taxa que o banco paga para pegar dinheiro emprestado e a taxa que ele cobra para emprestar esse dinheiro.

Nesse cenário, os quatro maiores bancos brasileiros (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander) registraram, juntos, o maior lucro anual desde 2019: R$ 81,6 bilhões. Nenhum deles, no entanto, aparece nas primeiras posições da lista. O melhor colocado é o Itaú Unibanco, no 7º lugar; o Banco do Brasil não se classificou para o ranking.

O segundo lugar do ranking também é de um banco digital: o Inter. A instituição financeira manteve a mesma posição do último ranking, assim como o C6, que aparece em terceiro lugar.

O Sicredi, na 4ª colocação, foi a instituição financeira que mais subiu de posições neste ano; em 2021, o banco ocupou o 7º lugar na lista do ano anterior.

O Digio é o único novato da lista. Ele desbancou o Banrisul e conquistou a 15ª posição.

Fonte: Forbes

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.