Boa tarde! Hoje é quarta, 06 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Grupo BB e MAPFRE apaga as luzes para marcar a “Hora do Planeta”

Publicado em: 23/03/2017

Por mais um ano, o Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE participará do movimento “Hora do Planeta”, iniciativa mundial promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) para conscientização sobre os impactos das mudanças climáticas por meio de uma atitude simples: desligar as luzes durante o período de uma hora.

A sede da companhia, localizada da Avenida das Nações Unidas, próximo à estação Morumbi da CPTM, zona Sul de São Paulo, e as 102 sucursais distribuídas por todo o país farão o ato simbólico de apagar as luzes em apoio ao movimento, que em 2016 chegou a 178 países e territórios e 9.000 cidades e vilas, segundo a organização.

A edificação do condomínio WT Morumbi, onde está localizada a sede do Grupo, é certificada LEED (principal selo de construção sustentável) Core and Shell – Silver, assim como o projeto de interiores do grupo, que acaba de ser certificado LEED-CI – Gold. Tanto o projeto quanto a execução de obras seguiram requisitos e métodos que geram maior eficiência energética, racionalização de água, redução da geração de poluentes e qualidade do ambiente para o usuário.

A participação do grupo no movimento Hora do Planeta está alinhada à sua estratégia de promover sustentabilidade em todas as esferas de atuação. Desde o início de suas operações, em 2011, esse cuidado está presente por meio da promoção de diversas iniciativas para reduzir o impacto ambiental na realização de suas atividades.

“Participar da Hora do Planeta estimula o engajamento de pessoas, cidades e empresas em ações que façam a diferença para a preservação ambiental. Mais do que simplesmente apagar as luzes durante uma hora, a iniciativa pode ajudar a potencializar a mobilização em busca de iniciativas concretas em favor das questões climáticas”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do grupo.

A companhia é certificada pela norma ISO 14001, que atesta que o sistema de gestão ambiental da companhia segue padrões internacionais e demonstra sua preocupação com a proteção do meio ambiente, por meio de um compromisso formal e internacionalmente reconhecido. Para recebê-la, o grupo estabeleceu novas metas e indicadores ambientais para as áreas, investiu em treinamentos para os colaboradores e adequou processos aos padrões internacionais pré-estabelecidos pela norma.

“A busca por alternativas inteligentes e sustentáveis é uma responsabilidade de toda a sociedade e o grupo, que pauta suas ações e decisões buscando sempre o equilíbrio socioambiental, procura investir em iniciativas que geram valor para a empresa e para a sociedade, garantindo a mitigação de riscos socioambientais na sua operação”, conta Fátima.

 

Fonte: Revista JRS

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.